BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

10 Tratamentos Natural Para Acabar Com Cabelos Danificados

10 Tratamentos Natural Para Acabar Com Cabelos Danificados
Gostou do post? Avalie!

Você está preocupado com a perda de seu cabelo? Já experimentou O tratamento natural para cabelo danificado não é novo, eles têm sido usado desde os tempos antigos, mas não são amplamente conhecidos Alem disso, os cabelos danificados são consequência de um mix de fatores, entre eles o uso abusivo de procedimentos químicos, chapinha, secador de cabelo, sol, vento, alimentação e estresse do dia a dia. Não adianta culpar o verão pelos cabelos danificados e desleixar o resto do ano, o jeito é cuidar deles (e de você!) nas quatro estações para passar os 356 dias linda de viver!

É Terrível ter o cabelo seco, danificado e gastar dinheiro com produtos que acabam por deixá-lo com aspecto pesado ou gorduroso. Além disso, como os cabelos da maioria das mulheres já sofrem com tratamentos químicos – como colorações e alisamentos diversos, poluição, água excessivamente clorada ou simplesmente secadores e chapinhas, pensar em aplicar substâncias industrializadas nem sempre é uma boa pedida.

cabelo Os tratamentos caseiros são excelentes alternativas para todos os casos de cabelos danificados, pois utilizam produtos naturais, evitando excessos e misturas de componentes químicos inadequadas ao cabelo, e apresentam um resultado progressivo de manutenção do brilho e saúde dos fios.

Atualmente, o mercado disponibiliza bons produtos para o cuidado com os cabelos danificados. Porém, nada é melhor, mais natural e barato do que as receitinhas caseiras para cuidar dos fios. Afinal, pra que colocar mais química naquilo que já está fragilizado? Basta abrir a dispensa, pegar alguns utensílios e fabricar seu próprio creme!

# Mel e azeite como creme pós-condicionador: O mel é um dos melhores tratamentos capilares para cabelos danificados, pois auxilia no crescimento e na produção de queratina, importante atividade para a recuperação dos cabelos quebradiços. Já o azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção de DTH, hormônio que diminui a espessura dos fios e leva à perda dos cabelos.

Portanto aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com um par de colheres de sopa de azeite deixará os cabelos mais fortes. Lembre-se de enxaguar bastante.

# Aloe vera: é bom para reparar cabelos danificados. Suas propriedades umectante podem amolecer o eixo do cabelo.

  • Ele também contém enzimas, aminoácidos e vitaminas C e E que são boas para o cabelo.
  • Aplique o suco de aloe vera diretamente sobre seu cabelo danificado. Deixe por 10 a 15 minutos e, em seguida, lave com água morna.
  • Como alternativa, misture 4 colheres de sopa de gel de aloe vera, 2 colheres de sopa de óleo de coco e 3 colheres de sopa de iogurte natural.
  • Mexa bem e aplique em seu cabelo.
  • Deixe descansar pelo menos 30 minutos, em seguida, lave o cabelo com um xampoo suave.
    Siga qualquer um desses remédios uma vez por semana.

# Abacate, banana e iogurte natural como creme pós-condicionador: A combinação de ¼ de um abacate, ½ de uma banana e uma colher de sopa de iogurte natural não é apenas um lanche gostoso, mas também os componentes para um creme de tratamento que pode ser aplicado sobre os cabelos danificados com o objetivo de revitalizá-los.

O abacate é excelente para os cabelos, pois contém ácidos graxos, que são hidratantes para os cabelos, e vitamina E, antioxidante importante para a manutenção dos fios; a banana, além de rica em vitaminas, funciona como um selador dos fios, mantendo os nutrientes no interior destes; e o iogurte, com sua vitamina A, ajuda na reconstrução das células capilares.

A mistura de abacate, banana e iogurte deve ser aplicada após a lavagem normal dos cabelos e deixada nos fios por 20 minutos. Após este tempo, o cabelo deve ser enxaguado com água preferencialmente fria.

# Manga e clara como creme pós-condicionador: Misturar uma manga com uma clara de ovo no liquidificador e aplicar nos cabelos como uma máscara de tratamento após o uso do condicionador, fazendo o devido enxague na sequência, é excelente para melhorar o aspecto dois cabelos danificados, pois a manga contém as vitaminas A, B e C, que respectivamente ajudam na reconstrução, na prevenção da queda e na manutenção da força dos cabelos; e a clara do ovo é rica em proteínas, importante elemento construtor para os fios.

# Óleo de coco e ovo como creme térmico: O óleo de coco aliado ao ovo é excelente para nutrir o cabelo danificado pelo fato de a combinação destes dois itens ser capaz de hidratar e dar nutrientes aos cabelos para ajudá-lo a se desenvolver com mais vitalidade.

Para obter os benefícios desta mistura deve-se utilizar três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo, aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos, após este período, basta enxaguar abundantemente os cabelos e ver o incrível resultado.

# Vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira como spray leave-in: Apesar de o vinagre de maçã, a cerveja e o chá de erva cidreira deixarem um cheiro forte nos cabelos, eles são capazes de deixá-los hidratados, fortalecidos e realçar o brilho natural, pois contêm o pH ideal para fechar as cutículas dos fios.

Os três itens devem ser usados como leave-in, ou seja, aplicados sem enxágue. Combine uma parte de água com uma parte vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira, coloque em um borrifador e espirre sobre os fios. Quando os cabelos secarem, o resultado poderá ser notado.

cabelo1# Bananas: também podem ajudar a reparar cabelos danificados.O potássio elevado, fortificante vitaminas, óleos naturais e teor de umidade da banana pode ajudar a suavizar o cabelo e melhorar a sua elasticidade.

  • Amasse 1 banana madura e aplique completamente em seu cabelo.
  • Deixe descansar por 1 hora e, em seguida, lave com água morna.
  • Alternativamente, prepare uma máscara de cabelo, misturando 2 bananas maduras com 1 colher de sopa de óleo de coco, mel e azeite.
  • Aplique esta pasta em seu cabelo, e deixa por 20 a 30 minutos e enxague com água morna.
  • Use qualquer um desses remédios de uma ou duas vezes por semana.

# Hibiscus: Um excelente remédio ayurvédico para promover o crescimento do cabelo e reparar cabelos danificados é hibiscus. Hibiscus sela as cutículas do cabelo contra a umidade e ajuda a adiciona brilho ao cabelo seco, danificado. 8 a 10 flores de hibisco em 1 copo de óleo de coco torradas no calor. Coe, deixe esfriar e então use como óleo no cabelo. Massagei este óleo no seu cabelo por alguns minutos e deixe pelo menos 30 minutos antes de lavar o cabelo. Alternativamente, moa 3 ou 4 folhas de hibisco e 2 pétalas da flor de hibisco com um pouco de água. Aplique em todo seu cabelo, deixe por 20 minutos e enxague com água morna. Qualquer um desses remédios repita uma ou duas vezes por semana para obter melhores resultados.

# Chá preto: também é bom para cabelos secos e danificados. Sendo rico em polifenóis e vitaminas C e E, chá preto adiciona brilho e maciez aos cabelos danificados.

  • Também protege o cabelo contra os danos causados por raios UV.
  • Ferva 1 xícara de água e então adicione um saco de chá preto.
  • cubra e deixe agir por 10 minutos.
  • Adicione 1 ou 2 gotas de óleo essencial do jasmim e deixe esfriar em água.
  • Use isto como um enxague final após o seu shampoo normal.
  • Deixe agir em 10 a 15 minutos e, em seguida, lave com água.
  • Siga este tratamento 1 ou 2 vezes por semana

# Dicas Adicionais: Massajei o couro cabeludo por alguns minutos diariamente antes de ir para a cama para estimular os folículos pilosos. Evite o uso excessivo de aquecimento ou produtos baseados em química no seu cabelo.

  • Lave o cabelo com um xampoo suave 3 ou 4 vezes por semana.
  • Use um condicionador, mas certifique-se de enxaguá-lo completamente.
  • Use uma toalha, esprema o excesso de água depois de cada lavagem, em seguida, seque naturalmente seu cabelo.
  • Gentilmente escove o cabelo com um pente de dentes largos, ou use uma escova com cerdas naturais.
  • Quando você for nadar, certifique-se de lavar o cabelo com água antes e depois.
  • Proteja o cabelo do sol, vestindo um chapéu ou um lenço.
  • Utilize acessórios que não prejudiquem seu cabelo.
  • Siga um plano de dieta saudável e beba muita água durante todo o dia.

Faça exercício físico regularmente para melhorar a saúde geral, bem como a saúde do seu cabelo. Dormir de 6 a 7 horas diárias reduz o estresse que causa danos ao seu cabelo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.