ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER PEIXES RECEITAS

11 Dicas de Peixe Para Emagrecer Em 7 Dias

Rate this post

O peixe é um alimento realmente nutritivo. Além disso, o peixe é rico em cálcio, iodo, fósforo e minerais é fonte das vitaminas A, D e B. sendo rico em proteínas, vitaminas e minerais que são essenciais para manter a boa saúde. Existem três tipos de peixes: peixes oleosos, peixe branco e marisco. O valor nutritivo dos peixes, é excelente fonte de proteínas e podem substituir a carne vermelha.

Os principais benefícios de comer peixe, além de ser uma alimento de fácil digestão, envolve melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo porque o peixe é rico em ômega 3, que é um componente importante para todos estes processos. Além destes benefícios, o peixe também:

peixeÉ fundamental para a formação da pele: cabelos e unhas, pois é riquíssimo em proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo; Previne a osteoporose: pois tem boas quantidades de vitamina D e cálcio, que fortalecem os ossos; Combate a anemia, pois é uma boa fonte de ferro e vitamina B12, que são nutrientes importantes para a saúde das células do sangue.

Comer peixe faz bem e: por isso, deve-se consumir peixe pelo menos 2 vezes por semana. A preparação do peixe é também importante para a saúde porque, por exemplo, se for fritar o peixe, ele vai ficar menos saudável porque o peixe frito contém gorduras prejudiciais para o organismo. Desta forma, deve-se dar preferência a peixe grelhado, ensopado ou cozido.

OS BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS DA TILÁPIA: A Tilápia é altamente valorizada como fonte de frutos do mar, devido às suas muitas qualidades, que são atribuídas a sua riqueza de nutrientes. tais como vitaminas e minerais, incluindo quantidades significativas de proteínas, omega-3 os ácidos gordos, Selênio, Fósforo, Potássio, vitamina B12, Niacina, Vitamina B6, e Ácido pantotênico

Benefícios da Tilápia Na Perda de Peso: Ao contrário de muitos outros produtos de origem animal, peixes como Tilápia são ricos em proteínas, mas pobre em calorias e gorduras. Esta pode ser uma boa maneira de reduzir a sua ingestão calórica, enquanto continua a dar o seu corpo todos os nutrientes necessários que necessita para funcionar corretamente. O peixe é muitas vezes transformado como uma opção alimentar para quem está tentando Perder Peso, sem passar fome-se com dietas radicais.

Benefícios da Tilápia Para Saúde Óssea: Um dos minerais mais importantes encontrados na Tilápia é o Fósforo, que é um mineral essencial para a saúde humana, pois é uma parte vital do desenvolvimento e crescimento da matéria óssea. Também é um elemento necessário para a manutenção dos dentes e das unhas, mantendo-forte e durável bem na velhice. O fósforo pode ajudar a prevenir a osteoporose, que é a degradação da densidade mineral óssea, muitas vezes sofrida pelas pessoas à medida que envelhecem.

Tilápia é Fundamental Para o Crescimento e Desenvolvimento: Um dos aspectos mais importantes da Tilápia é o seu teor impressionante de proteína, tornando-se mais de 15% da nossa necessidade diária. A proteína é uma parte essencial da nossa dieta, particularmente proteínas de origem animal, uma vez que pode ser enzimaticamente dividido em aminoácidos compostas e reagrupados em proteínas utilizáveis no corpo humano.

Proteína está diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento de órgãos, membranas, células e músculos. É particularmente importante que as crianças consumam quantidades adequadas de proteína para garantir que elas se desenvolvem corretamente. Elas também são necessárias para o crescimento muscular, reparação celular, e a atividade metabólica apropriada de vários sistemas dos órgãos.

Exemplos de Peixes Oleosos

  • Salmão
  • Cavalinha
  • Atum fresco
  • Truta
  • Sardinhas
  • Arenque

Exemplos de Peixe Branco

  • Bacalhau
  • Solha
  • Badejo
  • Eglefim
  • Único
  • Merluza

Exemplos de Moluscos

  • Caranguejos
  • Mexilhões
  • Ostras
  • Lagosta
  • Camarões

Peixes oleosos são uma rica fonte de vitaminas A, D e E. Eles também são ricos em ômega-3 os ácidos gordos essenciais, que são essenciais para o cérebro saudável, olho e desenvolvimento do nervo em bebês e crianças. Eles também são benéficos para a saúde do seu coração e não há novas evidências que sugerem que o consumo de peixe reduz o risco de câncer e artrite.

peixe 1DIETA DO PEIXE:

CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1: 01 unid de pão francês, 01 col sopa de pasta de atum,01 copo de suco de maçã
Opção 2: 02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de queijo branco,01 copo de suco de laranja
Opção 3: 02 bolachas integrais,01 col sobremesa de requeijão light,01 copo de suco de melancia
Opção 4: 01 xícara de chá verde,02 torradas integrais,01 col sobremesa de geléia de frutas, 01 fata de queijo Minas

LANCHE DA MANHÃ
Opção 1: 01 pêra
Opção 2: 01 copo de suco de uva
Opção 3: 01 fatia de melão
Opção 4: 02 damascos secos

ALMOÇO
Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de alface e tomate, 01 fatia de torta de atum,02 col sopa de purê de batata, 01 concha pequena de feijão
Opção 2: 01 pires de salada de grão de bico com atum,01 escumadeira de macarrão integral,01 prato de sobremesa de salada verde
Opção 3: 01 pires de salada de alface e agrião refogado,01 pegador de salpicão de atum,02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de lentilha
Opção 4: 01 pires de salada de alface e acelga, 01 porção de omelete de atum,02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de feijão

CAFÉ DA TARDE
Opção 1: 02 torradas integrais, 01 col sobremesa de geléia de morango
Opção 2: 01 iogurte natural
Opção 3: 01 fatia de bolo integral, 01 copo de água de coco
Opção 4: 01 copo de leite desnatado, 01 col sopa de granola

JANTAR
Opção 1: 01 fatia de pizza de atum, 01 copo de refrigerante zero
Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de espinafre e tomate, 01 porção de omelete de abobrinha e atum
Opção 3: 01 pires de salada de almeirão, alface e pepino , 01 pegador de lasanha de atum
Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula e tomate, 01 escumadeira de macarrão com atum,01 col sopa de lentilha

CEIA
Opção 1: 01 banana
Opção 2: 01 taça de gelatina
Opção 3: 01 xícara de chá verde
Opção 4: 01 xícara de chá de camomila

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.