BELEZA E ESTÉTICA EXERCICIOS

5 Dicas de Exercícios Para acabar Com a Celulite

Rate this post

A musculação é um excelente exercício quando o objetivo é reduzir celulite. Isso acontece porque ela ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora a circulação sanguínea, dois aspectos que estão intimamente relacionados ao aparecimento dos furinhos.

A educadora física conta que há 5 exercícios de musculação que podem amenizar a aparência da celulite. De maneira geral, eles trabalham diferentes partes das áreas que tendem a acumular mais celulite: bumbum e coxas. “O agachamento sumô, por exemplo, é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar os posteriores da coxa e glúteos, uma das regiões onde se concentra grande parte das celulites”, explica.

01=Levantamento terra
terrDe pé, mantenha os pés afastados na largura do quadril, a coluna em posição neutra e o abdômen sempre contraído. Deixe as mãos afastadas na largura dos ombros. Deixe um halter no chão, à frente do corpo.

Projete o bumbum para trás, realizando o agachamento, e segure a barra. Eleve novamente o tronco, trazendo a barra mantenha os braços esticados para baixo, até ficar novamente em posição ereta, porém esticar completamente os joelhos. traga a barra para cima com as mãos.

Mantenha a coluna reta e não estenda completamente os joelhos. Ao agachar novamente, apoie a barra no chão, mas sem soltá-la, e retorne à posição ereta. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.

Observação: comece apenas com a barra, sem peso. À medida que o exercício se tornar mais fácil, adicione peso aos poucos.

02=4 apoios
4 apFicar na posição de 4 apoios, com as mãos e os joelhos no chão, mantendo a coluna reta, elevar uma das pernas lateralmente, como mostra a imagem. Fazer 3 séries de 10 elevações, com descanso de 20 segundos entre cada série.

03=Avanço com deslocamento

exercicios-para-acbar-com-a-celulite

Execute o movimento de avanço: focando em uma determinada direção, dê uma passada bem larga afundando o tronco em seu ponto máximo, quase tocando o joelho de trás no chão. “As pernas formarão um ângulo de 90 graus a cada passada. Faça três séries de 40 passos cada. avançado: segure um halter em cada mão ao lado do tronco.

04=4 apoios
4622Na posição de 4 apoios, com os antebraços e os joelhos no chão, levantar uma das pernas, sendo que a contração será pequena. Não é necessário colocar o joelho próximo do chão, mas deixar a perna sempre na mesma altura das costas e elevar a partir desta altura,

Outra dica importante para vencer a celulite é passar cremes anti-celulite nas regiões afetadas diariamente. As sessões de drenagem linfática também costumam ser uma boa ajuda, mas existem ainda equipamentos estéticos que podem ser usados para eliminar a celulite, como o apulhastra, lipo cavitação e a radiofrequência, por exemplo.

05=Elevação pélvica
elevDeitada de barriga para cima, dobre os joelhos mantendo os pés afastados na largura do quadril. Eleve o glúteo do chão o máximo que conseguir e retorne com ele próximo ao solo, mas sem encostar. A indicação é fazer três séries de 15 repetições.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.