ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS

As 10 Frutas Que Auxilia no Controle da Glicemia

Rate this post

As Frutas que Controlam a Glicemia possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, quando a sua Glicemia está baixa, pode sentir nervosismo, tremores, suar mais do que o habitual ou cansaço.

Os sintomas podem ser ligeiros no princípio, mas podem piorar rapidamente se não forem tratados. Se tiver hipoglicemia confirme os seus valores imediatamente.

Além da insulina, diabéticos podem controlar a glicemia através de dietas específicas e pratica de exercícios físicos, pois, a prática regular de exercício físico aumenta a ação da insulina, fazendo com que a glicose saia da corrente sanguínea, diminuindo, conseqüentemente, a glicemia.

Atualmente tornou-se comum a “contagem de carboidratos” dos alimentos através do “índice glicêmico”, um indicador de qualidade do carboidrato quanto à sua habilidade em aumentar e/ou influenciar a glicemia.

Blueberry Ajuda no Controle da Glicemia: Embora não ser tão comum no cardápio dos indivíduos, a blueberry é fonte de antioxidantes, reduzindo a atuação dos radicais livres, moléculas que, em exagero, são capazes de desencadear o aparecimento de tumores, de doenças cardíacas e até de Alzheimer. Além do mais, ela combate infecções e reforça o sistema imunológico.

Maçã Auxilia no Controle da Glicemia: o Grande destaque dessa fruta na dieta de quem possui diabetes é a presença de uma fibra chamada pectina. Ela Auxilia no Controle da Glicemia e do mau colesterol (LDL).

Coco Ajuda no Controle da Glicemia: Sua gordura favorece a saciedade e diminui as inflamações, além de ser um alimento que reduz a carga glicêmica, especificamente no momento em que combinada com outras frutas ou carboidratos. “A essencial qualidade desse alimento é que ele possui características anticancerígenas. O Magnésio contido no coco reforça os ossos e as cartilagens. Além disso age como adstringente nas hemorroidas.

Cereja Auxilia no Controle da Glicemia: Contém quercetina, um tipo de flavonoide que diminui os níveis de colesterol e de triglicérides. Além disso, é fonte de potássio, um mineral indispensável para todos os músculos do corpo.

Limão Ajuda no Controle da Glicemia: Não há dúvidas sobre suas vantagens para o diabético. O fruto auxilia a regulai os graus de insulina e previne o diabete, além de ser fonte de geraniol, uma elemento capaz de impedir a aumento das células cancerígenas por afetar na atuação de enzimas que atuam na proliferação celular. O limoneno, um composto detectado na casca, possui a eficácia de adentrar com facilidade nos tecidos e nas células do corpo, agindo como um solvente de toxinas e de gorduras.

Abacate Auxilia no Controle da Glicemia: Por ser pobre em açúcar e rica em gordura monoinsaturada, que aumenta o bom colesterol, essa fruta é indicada para os diabéticos.

Laranja Ajuda no Controle da Glicemia: Além de ser fonte de Vitamina C, fundamental para a proteção, o fruto é rico em fibras, que auxiliam o intestino a ter êxito constantemente. A laranja também tem potássio, que ajuda no controle da pressão nas artérias e, com isto, preserva a saúde cardiovascular.

Jabuticaba Ajuda no Controle da Glicemia: Auxilia no controle de açúcar no sangue, se consumida com a casca. Além do mais, a fibra contribui para que os graus de açúcar no sangue sejam mantidos próximos da normalidade

Goji berry Ajuda no Controle da Glicemia: Pesquisas feitas com ratos mostram que esse fruto apresenta um resultado hipoglicemiante expressivo no momento em que administrado por via oral, melhorando os graus de Glicemia.

Morango Ajuda no Controle da Glicemia: Rica em proantocianidinas, um poderoso flavonoide com atuação anti inflamatória, esse fruto benefício a circulação. Além do mais, diminui os perigos de complicação do diabete.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.