ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS

As 12 Frutas Que Ajudam a Clarear os Dentes

Rate this post

As 12 frutas que ajudam a clarear os dentes. Além disso, As frutas garantir mais qualidade de vida, também pode ajudar a ter dentes mais brancos. Sim, porque se existe tipos de alimentos que escurecem a arcada dentária, há também outros que favorecem o seu clareamento.

Escovar os dentes sempre após as refeições, passar fio dental são algumas das medidas fundamentais para garantir dentes mais saudáveis e bonitos, mas a boa notícia é que alguns alimentos podem ajudar, pois agem quase como “clareadores naturais” dos dentes. E o melhor de tudo, Escolher os alimentos certos pode ajudar a clarear os dentes e deixá-los mais fortes. Confira uma lista com 12 alimentos que podem oferecer uma melhor saúde bucal.

Abacaxi ajudam a clarear os dentes: O abacaxi ajuda a clarear os dentes por conter uma enzima chamada bromelina, que atua como um removedor natural de manchas e não é nocivo para o esmalte do dente. Além de ajudar a quebrar as placas (uma espécie de película de bactérias que se acumula na superfície dos dentes), as bactérias da placa produzem ácidos que podem desmineralizar o esmalte dental e levar à cárie.

Leite e derivados ajudam a clarear os dentes: Eles são pródigos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láticos. Essas substâncias ajudam a fortalecer e remineralizar o esmalte dos dentes

Brócolis ajudam a clarear os dentes: Juliana Rossi, dentista especialista em odontologia estética, explica que brócolis contêm ferro e cálcio que, juntos, formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes. “Além disso, por serem crocantes, os brócolis estimulam a produção de saliva, ajudando a diminuir as manchas nos dentes”, diz.

Uma pesquisa da Faculdade de Odontologia de Bauru, publicada no European Journal of Dentistry, considerou que essa “barreira” reduz o contato entre alimentos e bebidas ácidas com o esmalte dos dentes, deixando-os, assim, mais brancos.

Queijo parmesão ajudam a clarear os dentes: Rico em caseína, uma substância que ajuda na reparação do esmalte, junto com o cálcio e fósforo, também presentes nesse queijo.

Gengibre ajudam a clarear os dentes: O gengibre é um forte aliado da saúde e da beleza bucal, pois, age como um anti-inflamatório natural, ajudando a manter os tecidos bucais saudáveis.

Uvas passas ajudam a clarear os dentes: Um estudo da Universidade de Illinois, apresentado em uma reunião anual da Sociedade Americana de Microbiologia, apontou que as uvas passas sem sementes podem prevenir bactérias que provocam cáries e doença periodontal. Além disso, esse tipo de alimento também protege os dentes do acúmulo de placa.

Alimentos com vitamina C ajudam a clarear os dentes: Frutas e vegetais com altos índices de vitamina C ajudam a proteger a gengiva, evitando sangramentos, por exemplo. O morango ganha destaque nesse grupo por possuir o ácido málico, substância que tem alto poder adstringente ajuda a evitar manchas nos dentes. Se optar pela fruta, dê preferência aos produtos orgânicos.

Maçã ajudam a clarear os dentes: Por ser uma fruta bastante fibrosa ela promove uma limpeza nos dentes a cada mordida, além de estimular o fluxo salivar.

Pera ajudam a clarear os dentes: Esta é mais uma fruta que traz ótimos benefícios à saúde bucal, pois, de acordo com Juliana, ajuda a eliminar a placa bacteriana, “já que é fibrosa e limpa os dentes naturalmente”. A pera aumenta ainda o fluxo salivar e, assim, protege os dentes contra cáries e doenças da gengiva”, acrescenta a dentista.

Castanhas ajudam a clarear os dentes: A castanha-do-Pará, as demais castanhas e as nozes possuem óleos que ajudam a formar uma película que dificulta a fixação da placa bacteriana e com isso dificulta a pigmentação do esmalte dos dentes.

Leite e iogurte ajudam a clarear os dentes: Alimentos lácteos são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico, que ajudam a combater bactérias e fortalecer os dentes.

Nozes, castanhas e gergelim ajudam a clarear os dentes: A especialista ainda orienta que a mastigação de sementes de gergelim, nozes e castanhas ajuda a eliminar a placa bacteriana, fazendo uma limpeza natural na boca. “Além disso, sementes de gergelim contêm cálcio, o que fortalece os dentes, e as nozes ajudam a formar uma película sobre os dentes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.