FRUTAS

As 5 Frutas Raras e Exóticas que Você não Conhece

Rate this post

As 5 Frutas Raras e Exóticas que Você não Conhece eram mais delicies para se encontrar, por isso o nome Frutas Raras e Exóticas, no entanto essas frutas não são tão raras quanto antes

Quase todos os dias, vemos no supermercado e nas feiras bananas, laranjas, maçãs, melões, uvas e muitas outras frutas. Estamos acostumados a elas. Contudo, existem no mundo muitas outras frutas sobre as quais você muito provavelmente nunca ouviu falar. Hoje, trazemos alguns exemplos.

Muitas frutas são desconhecidas da maior parte da população, geralmente apenas as pessoas que vivem na região de origem ou de produção a conhecem.

Algumas frutas exóticas já podem ser encontradas em grandes supermercados e não deixam de ser um presente da modernidade. Elas vem de toda parte, África, Ásia e América do Sul e são fonte ricas em fibras, nutrientes e vitaminas.Frutas Raras e Exóticas

Alimentam a fome de experimentar novos sabores e de conhecer frutos de lugares distantes sem nem mesmo precisar sair da cidade. Além disso, possuem muitos benefícios para a saúde. Preparamos uma lista de 10 delas, mostrando ainda mais motivos para provar do seu sabor.

As 5 Frutas Raras e Exóticas que Você não Conhece

Cherimóia

A Cherimóia é considerada a melhor das anonáceas, tendo dado origem à atemoia, hoje mais cultivada e comercializada. Seu nome se origina da língua quíchua, peruana, sendo também chamada de Cherimóia. Seu cultivo é importante no Chile, no México, nos EUA (Califórnia) e na Espanha, em clima subtropical.

Tem cor verde e carpelos unidos em nível, dando um aspecto rendilhado à superfície. Conforme a superfície da Cherimóia, ela é denominada de lisa, bronzeado, tuberculado, mamilado, umbonado e outros. Sua polpa é branca e saborosa, levemente ácida, doce e de aroma apreciado. As sementes são pretas e poucas em algumas variedades, dando um bom rendimento de polpa, ao redor de 60%, pela casca fina da Cherimóia.

Granadilla

A Granadilla é originária da América do Sul, pertence à família do Maracujá e cresce em trepadeiras. A sua casca cor-de-laranja brilhante é dura, mas frágil. Tem o formato e tamanho de uma ameixa. A sua polpa é translúcida e gelatinosa, contém muitas sementes pretas comestíveis, e seu sabor é agridoce.

A casca não é comestível. A Granadilla é normalmente comida ao natural, mas também pode, contudo, ser transformada numa deliciosa gelatina, servir de recheio de tartes ou de coberturas glacé. As suas sementes também se utilizam em saladas de fruta.

Frutas Raras e Exóticas

Pitaya

O nome Pitaya significa fruta de escamas devido à aparência de sua casca, também sendo chamada de Fruta-do-Dragão em outros idiomas, como o inglês. São grandes fontes de vitamina A, além de ser rica em fibra e ferro. É uma fruta exótica, originária das regiões áridas do México, pertencente à família das Cactaceas. Por ser uma fruta refrescante e com muita quantidade de água era consumida pelos Maias para evitar a desidratação.

Physalis

Originária do Amazonas, a Physalis possui um sabor doce, levemente ácido e possui poucas calorias, sendo que 100 gramas da Physalis contém apenas 50 calorias. A Physalis é pequena, amarelada e envolta em folhas.

Por desenvolver-se em um ciclo rápido, a Physalis pode ser plantada em qualquer época do ano. Inicialmente, o cultivo da Physalis era voltado apenas à pesquisa, depois começou a sua produção no sul do estado de Minas Gerais, na região sul do estado de Santa Catarina e, mais tarde, no estado do Rio Grande do Sul.Frutas Raras e Exóticas

Abiú

o Abiú é uma fruta que possui um nome bem diferente, ela é uma fruta nativa do Brasil e que vem ganhando mais conhecimento devido ao seu valor nutritivo. O Abiú tem sido muito exportada e além do seu valor nutritivo, ela possui diversas indicações terapêuticas e medicinais.

O Abiú é uma baga, globosa ou oblonga. Possui látex que coagula com o ar, sua casca é lisa e amarela quando está madura. Entre as principais propriedades do Abiú podemos citar: adstringente, desinfetante, emoliente, amarga, nutriente e tônico. Possui as vitaminas B1, B2, B5 e C, sais minerais como o cálcio, fósforo e o ferro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.