Scroll Top

DICAS DE SAÚDE FRUTAS

As 6 Fruta Que Ajuda Diminuir a Fome

Rate this post

As 6 fruta que ajuda diminuir a fome. Além disso, Não faz muito tempo que você almoçou, mas aquela fome já bateu. Para não atacar um salgadinho ou qualquer outra opção engordativa, a solução é a velha e boa porção de frutas. Daí você logo rebate: fruta dá mais fome! É verdade, em termos. Algumas frutas, como a maçã, por exemplo, realmente podem aumentar a sensação de fome em algumas pessoas.

Com efeito antifome. Para comprovar esse poder, consultamos três nutricionistas feríssimas no assunto – Cynthia Antonaccio, de São Paulo, Joselaine Stürmer, de Porto Alegre, e Lucyanna Kalluf, de Curitiba. Elas garantem: pode apostar nesta lista que vai ajudá-la a controlar a gula.

Isso ocorre por que ela possui uma substância chamada ácido málico, capaz de estimular, no nosso cérebro, a sensação de fome. Atenção, porém: isso não quer dizer que a fruta seja vilã – pelo contrário. Maçã é ótima para a saúde e, inclusive, pode ajudar a emagrecer. Mas isso é outra história.

Abacaxi ajuda diminuir a fome: Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã me deixa sem fome até o almoço”, diz Carmem Lima, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.

Kiwi ajuda diminuir a fome: Rico em fibras e com baixo índice glicêmico, o kiwi ajuda a controlar a liberação de insulina no organismo. Além disso, a fruta é benéfica para o bom funcionamento do intestino.

Aveia ajuda diminuir a fome: Mingau de aveia faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia”, conta Rosana Meirelles, 49 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.

Banana ajuda diminuir a fome: É uma das frutas mais consumidas do mundo e fonte imediata de energia – 100 gramas contém, aproximadamente, 90 calorias. Mas calma. Ela pode ser aliada da dieta. Rica em fibras, ela contém ainda gordura e proteína, além do potássio, essencial para contrabalançar os efeitos do sódio no nosso organismo, ajudando a controlar alterações na pressão arterial

Ovo ajuda diminuir a fome: Comer ovo de manhã é batata: a fome fica menor nas outras refeições!”, diz Eliane Duarte, 36 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: o ovo é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.

Maçã ajuda diminuir a fome: Rica em substâncias que ajudam a diminuir o colesterol, a maçã contém fibras solúveis benéficas para o funcionamento do intestino e que prolongam a sensação de saciedade.

Arroz integral ajuda diminuir a fome: Quando estou com muita fome, troco o arroz branco pelo integral. Preenche o estômago mais rápido”, conta Amanda Rodrigues, 25 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.