BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Celulite- Sintomas, Tratamentos e Causas

Celulite- Sintomas, Tratamentos e Causas
Gostou do post? Avalie!

Celulite– sintomas, tratamentos e causas. Além disso, Acabar com as celulites é o sonho de muitas mulheres. Acabar com as celulites, Mais para isto muitas vezes é necessário gastar muito dinheiro com cremes modernos para poder perder a celulite

Então como meu foco é deixar vocês lindas gastando pouco, hoje vou ensinar para vocês a receita de um cremes caseiros para eliminar a celulite. No entanto, para melhorar o resultado é aconselhado tomar chá verde e fazer uma alimentação saudável, evitando todos os industrializados, dando preferência aos alimentos crus, para desintoxicar o corpo e diminuir a retenção de líquidos. Este estilo de vida saudável deve ser adotado por toda a vida, para ajudar no combate da celulite e para evitar o seu ressurgimento. Para acabar com a celulite de forma eficaz, devemos combinar os tratamentos tópicos com exercícios físicos e remédios que nos ajudem a desintoxicar o corpo de dentro para fora. Celulite- Sintomas, Tratamentos e Causas. Veja outras dicas:

O que é Celulite?

Lipodistrofia Ginóide é o nome técnico e correto da “celulite’, já que o termo também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, mas fora da esfera medica o termo ja está consagrado. A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja“. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Causas:

Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver celulite. O excesso de peso é um fator determinante, mas muitas mulheres que tem o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Então, uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura, mantendo normal ou baixo o seu peso final. Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação e nos e linfáticos acabará formando celulite. Existe também fatores externos como cigarro, estresse, ma alimentação, poluição e falta de exercícios físicos

Sintomas de Celulite:

A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele. A pele com celulite parece ter covinhas ou depressões. Às vezes é descrita como a casca de uma laranja. Em alguns casos, a celulite pode ser vista apenas quando a pele é comprimida. Para as celulites mais graves a pele parece acidentada, com áreas de picos e vales.

  • A celulite é mais comum em torno das coxas e nádegas, mas podem ser encontrada nos seios, abdômen inferior e braços.
  • Os casos mais iniciais são assintomáticos, mas os mais adiantados podem incluir:
  • Região mais fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade
  • Pele com aspecto irregular.

Tratamento de Celulite:

  • Especialistas que podem diagnosticar ou acompanhar o tratamento da celulite são:
  • Dermatologista
  • Cirurgião Plástico
  • Drenagem linfática:

Indicada para todos os graus de celulite, tem melhores resultados nos casos iniciais, a drenagem linfática é uma massagem voltada à melhora da circulação local e eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. A drenagem também tem um papel importante na prevenção e nas regiões atingidas pela celulite ajuda a diminuir pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido. O método diminui a sensação de inchaço, e apesar de não reverter os casos mais avançados, pode melhorar os sintomas

Massagem modeladora:

Enquanto a drenagem linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. Na verdade a massagem modeladora sozinha para quebrar gordura praticamente não tem resultado mas combinada a aparelhos com congelamento de gordura (Criolipolise), Laser , ultrassom ou , radiofrequência têm seus efeitos potencializados.

Creme anticelulite:

Ainda não há uma solução definitiva contra a celulite. Os tratamentos também dependem de uma alimentação equilibrada, da prática regular de exercícios, da predisposição genética, entre outros fatores. O uso de cremes anticelulite, tem seu efeito questionado e deve estar associado a outros tratamentos e hábitos saudáveis para surtir efeito. O mercado oferece opções com retinoides, castanha da Índia, extrato de chá verde e diversas outras composições. Em geral, a melhora discreta da microcirculação e o estímulo à produção de colágeno, o que melhora um pouco a celulite.

Ingredientes para o creme anti celulites:

  • 1 pedaço médio de gengibre ralado
  • 1 colher(sopa ) de óleo de amêndoas
  • Modo de fazer o creme para o tratamento da celulite :
  • Misture todos os ingredientes.

Modo de usar :

  • Aplique o creme para celulite caseiro, em todas as áreas afetadas pela celulite
  • Massageie e deixe agir por 25 minutos.
  • Enxague com bastante água, use um sabonete, e enxague novamente.
  • Esse tratamento deve ser feito duas vezes por semana.
  • Prontinho meninas, agora vocês não tem mais desculpas para não se cuidarem. Então agora é o momento de fazer seu próprio creme para celulite, e mandar esta inimiga para bem longe.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.