Scroll Top

CHÁ DICAS DE SAÚDE REMÉDIOS NATURAIS

Chá da Castanha da India é Para Problemas de Pele e Artrite

Rate this post

Chá da castanha da índia é para problemas de pele e artrite. O chá feito com as folhas da castanha da índia é uma excelente forma de aliviar hemorroidas, problemas na pele, como dermatites ou eczemas, assim como inflamações nas articulações como artrite ou artrose.

O castanheiro-da-índia é uma árvore robusta que mede até 25 metros de altura, com copa muito grande e abobadada. O seu fruto é chamado de castanha-da-índia, e é usado pela medicina popular contra problemas de circulação sanguínea, assim como para fragilidade capilar e insuficiência venosa que geram problemas de circulação e consequentemente varizes e hemorroidas. Este remédio, além do fato de ser natural, também é regulamentado pela ANVISA. Usaremos a Castanha da Índia (Aesculus hippocastanum) para o preparo de um chá que tem todas essas propriedades ditas acima. O chá é para uso de adultos.

A castanha da índia, é uma erva medicinal conhecida também popularmente como castanheiro-da-índia, é bastante usada para tratar insuficiência venosa, varizes e também é muito útil para complementar o tratamento de hemorroidas e flebites.

Seu nome científico é Aesculus hippocastanum. Mesmo sendo conhecida como castanha da índia, ela é natural da região sudeste da Europa, em países tais como a Grécia, Bósnia, Turquia entre outros. Portanto atualmente podemos encontrar a castanheira basicamente no mundo inteiro. Confira em: Benefícios do Chá de Castanha da Índia!

Ingredientes:

  • 30 g de folhas de castanha da Índia
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo:

Junte as folhas de castanha à água fervente e deixe repousar por aproximadamente 20 minutos. Depois, coe e beba 2 a 3 xícaras do chá por dia, para tratar hemorroidas.

Para problemas de pele e artrite, a mistura pode ser colocada em compressas limpas e aplicada sobre o local afetado durante 15 minutos, sem friccionar a pele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.