Scroll Top

CHÁ DICAS DE SAÚDE EMAGRECER

Chá Verde Para Acelerar o Metabolismo

Rate this post

Chá verde para acelerar o metabolismo. Além disso, O chá verde acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer porque possui propriedades termogênicas e, além disso, é rico em cafeína, que também favorece o emagrecimento.

Chá verde tem suas folhas colocadas sob vapor e depois, secas, por isso contém propriedades diferentes. Desta forma previne-se oxidação dos ingredientes e preservam-se os nutrientes.

Entre os derivados da erva, esse é o chá mais popular no Brasil e foi alvo de mais estudos do que seus irmãos. Estima-se que a bebida corresponde entre 80 e 90% da produção de chá chinês, terra natal dessa planta, que hoje é cultivada em todo o mundo.

O chá verde é chamado cientificamente de Camellia sinensis e possui ainda propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hipoglicemiante, sendo muito útil para emagrecer, desde que seu consumo seja aliado a uma dieta com poucas calorias e à prática regular de exercícios físicos.

Para tomar o chá verde e conseguir obter resultados de perda de peso é necessário consumir diariamente cerca de 4 xícaras de chá verde por dia, durante 3 meses. Para o chá:

Benefício do Chá Verde: O principal benefício do chá verde é ajudar a emagrecer, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo. Além disso, o chá verde, que pode ser em pó solúvel, saché ou em cápsulas por exemplo, é rico em antioxidantes e, por isso, tem outros benefícios como:

  • Proteger as células do organismo;
  • Retardar o envelhecimento celular;
  • Combater o colesterol;
  • Prevenir doenças do coração;
  • Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

Ingredientes:

  • 1 colher (de chá) de chá verde
  • 1 xícara de água

Modo de preparo: Adicionar a erva à água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e tomar a seguir.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.