DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Creme Caseiro Para Tratamento de Irritações Vaginal

Rate this post

Creme caseiro para tratamento de Irritações vaginal. Além disso, Irritações vaginal um dos problemas mais comuns na vida de toda mulher é a irritação vaginal.

Trata-se de um sintoma muito incômodo que pode vir acompanhado de mau cheiro, vermelhidão e dor, dependendo da causa.

Inchaço, vermelhidão, coceira e irritação na vagina são sintomas de infecção vaginal, sendo a candidíase a mais provável. Caso não seja detectado nenhum micro-organismo causador de doenças, pode ser alguma irritação mecânica, química ou alérgica. No caso da candidíase, trata-se de uma infecção da vulva e da vagina causada por um fungo (Candida albicans, Candida tropicalis, Candida glabrata, Candida parapsilosis) que habita a mucosa vaginal e a mucosa digestiva.

inritacaoQuando o ambiente torna-se favorável, o fungo se prolifera e ocasiona a candidíase. Irritação (ou inflamação) vaginal é geralmente causada por exposição a químicos, em particular fragrâncias que são usadas em produtos como sabonetes, espermicidas, lubrificantes e sprays higiênicos. Esses produtos têm o potencial de produzir uma reação sensível e até mesmo alergias. Essa reação pode se apresentar como uma vermelhidão

Pode ser transmitido através de relações sexuais, embora essa já não seja considerada a principal forma de transmissão, uma vez que o fungo está naturalmente presente presente na flora vaginal das mulheres sem provocar nenhum sintoma.

Alguns fatores que favorecem o aparecimento da candidíase vaginal:

  • Diabetes;
  • Uso de antibióticos, contraceptivos orais, corticosteroides;
  • Gravidez;
  • Imunidade baixa;
  • Obesidade;
  • Roupas justas;
  • Clima quente.

O tratamento da candidíase é feito com medicamentos antifúngicos por via oral e também através de cremes vaginais. Se for uma reação alérgica ou alguma irritação mecânica, é preciso investigar a causa e remover o agente agressor. Cabe à/ao ginecologista, médico/a de família ou clínico/a geral diagnosticar a origem desses sintomas e prescrever um tratamento adequado.

Ingredientes:

  • 1 litro d’água;
  • 6 colheres (sopa) de cascas de goiabeira;
  • 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio.

Modo de Preparar: Misture a água e as cascas em uma panela e após levantar fervura, deixe cozinhando por 10 minutos. Quando esfriar, coe e adicione o bicarbonato.Lave diariamente a região vaginal com essa mistura até que os sintomas desapareçam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.