Scroll Top

DICAS DE SAÚDE REMÉDIOS NATURAIS

Ejaculação Precoce – O que é, sintomas, causas e tratamentos

Ejaculação Precoce – O que é, sintomas, causas e tratamentos. Além disso, A ejaculação precoce é um distúrbio sexual que atinge 18% dos homens jovens. Para aqueles que possuem mais de 40 anos o problema é ainda maior, 50% deles sofrem da disfunção

Ela pode acontecer com qualquer um. Como os homens tem uma relação com a sexualidade muito intensa, as principais consequências para quem possui a ejaculação prematura está na perda de autoestima e segurança, uma vez que o desempenho sexual já não é mais o mesmo. A verdade é que ansiedade e sexo não se atraem.  A prova disso está na palavra dos 30% de homens do mundo que sofre da ejaculação precoce, a recorrência é tão grande que passou a ser tratada como uma questão de saúde pública.

O que é, A ejaculação precoce: 

A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Se isso acontecer uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema recorrente, é importante procurar um médico.

Sintomas da Ejaculação precoce:

Ansiedade e ejaculação precoce Para saber se você tem ejaculação precoce é preciso estar atento a algumas sensações durante a relação sexual. Se os sintomas forem recorrentes na vida sexual o diagnóstico é positivo. Caso contrário a recomendação é usar alguns métodos naturais para aliviar a ansiedade.

  • Dificuldade em controlar a ereção por menos de um minuto de penetração
  • Incapacidade de retardar a ereção ou realizar o coito interrompido
  • Ansiedade e agitação além do normal no momento da relação sexual
  • Frustração antes ou após o coito
  • Incapacidade de manter algumas posições sexuais por mais de alguns segundos sem ejacular
  • Baixa auto-estima e autoconfiança
  • Depressão, stress e ansiedade

A ejaculação precoce não é um sinônimo de inexperiência, mesmo que o histórico sexual influencie na performance do homem. O problema pode aparecer em dois casos: pessoas mais jovens como adolescentes ou quem praticou pouco sexo ou então em homens que tinham um desempenho de bom no passado e passou a sofrer dos sintomas. Este é o caso da manifestação da ejaculação precoce secundária,tem as mesmas causas de quem já inicia a vida sexual com o problema

Causas da ejaculação precoce:

A causa exata da ejaculação precoce ainda é desconhecida, mas os médicos acreditam que fatores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema.

Alguns fatores psicológicos que parecem estar envolvidos na ejaculação precoce são:

  • Disfunção erétil
  • Ansiedade
  • Problemas de relacionamento
  • O uso de alguns medicamentos, como psicotrópicos, pode causar ejaculação precoce.

Tratamentos para Ejaculação Precoce:

O tratamento pode ser feito de diversas formas. É sabido que se os homens devem ter o apoio de suas parceiras (os), pois o lado emocional relaxa e o homem consegue se concentrar mais. Além disso, é possível que os homens trabalhem outras técnicas que não sejam a penetração, como sexo oralo.

Abaixo, informaremos as técnicas mais conhecidas e praticadas pelos homens que sofrem da ejaculação precoce.

Hipnose:

A hipnose foi comprovada como um método efetivo. Estudos dizem que a ejaculação é um ato subconsciente e, diante disso, as sessões de hipnose servem para que a ereção dure mais tempo. Os homens que participam desse tratamento disseram que houve uma melhora significativa depois que começaram o tratamento.

Terapia sexual:

A terapia sexual é o ato de se masturbar um tempo antes da relação sexual, para fazer com que a ereção permaneça por mais tempo durante o sexo. Descobrir outras fontes de prazer, além da penetração, é uma boa forma de garantir um tempo a mais e tirar a pressão do homem.

Método ”começa e para” ou exercícios penianos:

Esse método consiste em estimular o homem sexualmente até que ele sinta que está quase atingindo o orgasmo. Quando ele sentir isso, a estimulação deve ser interrompida por 30 segundos. Após esse tempo, ela deve ser iniciada novamente. Assim, o orgasmo é retardado até o momento da ejaculação.

Técnica do aperto:

A técnica é bem parecida com o método começa e para. Após o estímulo e a sensação de que a ejaculação está próxima, é recomendado parar e apertar suavemente, por vários segundos, a parte final do pênis (onde a glanda se encontra com o eixo). Feito isso, interrompa por 30 segundos e volte a penetração ou a masturbação até que o orgasmo venha. Essa técnica pode ser feita várias vezes e, geralmente, o homem espera sua parceira ou parceiro também atingir o orgasmo para, aí sim, também ejacular.

Tratamento medicamentoso:

O último tratamento é feito com medicamentos que prolongam a ejaculação. Antidepressivos podem ser usados, assim como pomadas anestésicas para diminuir a sensibilidade.

  • Os medicamentos indicados aos pacientes de ejaculação precoce são:
  • Clomipramina;
  • Anafranil.

O médico sempre deverá ser consultado antes desses medicamentos serem utilizados. A automedicação pode trazer sérios problemas de saúde aos pacientes. É indicado seguir as instruções que há na bula.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.