Scroll Top

BELEZA E ESTÉTICA DICAS DE SAÚDE RECEITAS SAÚDAVEIS REMÉDIOS NATURAIS

Espinha no Nariz → Como Tratar Espinha no Nariz Sem dor

Rate this post

Espinha no nariz → Como tratar espinha no nariz sem dor. Além disso, A espinha no nariz é realmente muito desagradável quando a gente vê que surgiu uma espinha no nariz, e quando essa espinha é interna, é pior ainda.

O grande incômodo da espinha interna é que ela se forma abaixo da camada da pele causando dor, além de demorar muito para sarar. Nesse caso, a melhor solução é consultar um dermatologista para que ele indique um tratamento adequado.

A vantagem de se procurar um especialista nesses casos, é que ele não receitará um problema para acabar com o incômodo simplesmente. Se você já teve problemas com acne, sabe que, em geral, pode ser dolorida. No entanto, algumas merecem o prêmio de desconforto e dor, como a espinha no nariz, que surge na parte interna, fazendo a pessoa procurar maneiras de se livrar desse incômodo.

Mesmo quem não tem problemas de pele com acne já teve algumas espinhas, comuns na adolescência e na fase de desenvolvimento. No entanto, elas não deixam de surgir com a idade e podem ocorrer a qualquer momento.

Por que surge a espinha no nariz:

A espinha no nariz surge da mesma forma que as outras espinhas: por uma contaminação bacteriana das glândulas sebáceas, dermatologista e especialista em cosminaria.

Entretanto, quando a espinha ocorre na parte interna do nariz, e não na pele do rosto, o caso é um pouco mais delicado. Por isso, saiba que o tratamento deve ser iniciado assim que surgirem os primeiros sinais da espinha se desenvolvendo.

Fique atento para sinais de dor, vermelhidão e inchaço na parte interna do nariz. Assim, você vai poder eliminar a espinha e, consequentemente, a dor e o incômodo

Causa a espinha no nariz:

Uma espinha No nariz, quando infecionada, pode ser perigosa, pois as veias presentes podem estar ligadas ao cérebro. Mesmo que raro, uma condição denominada por trombose do seio cavernoso pode ocorrer. Isso resulta quando um furúnculo infectado no nariz faz com que um coágulo sanguíneo se forme em uma veia grande na base do crânio, conhecido como o seio cavernoso. Os sintomas desta condição incluem:

  • dor de cabeça
  • dificuldade em ver
  • febre muito alta
  • sonolência
  • visão dupla e dor nos olhos
  • olhos esbugalhados
  • pupilas desniveladas

Como posso tratar uma espinha No nariz em casa:

Tomar uma medicação anti-inflamatória sem receita médica pode ajudar a aliviar a dor associada à espinha no nariz. Esta lista inclui ibuprofeno e acetaminofeno.

Aplicar compressas quentes e úmidas no nariz entre 15 e 20 minutos, três vezes por dia também pode ajudar a reduzir o desconforto e a dor associados.

Tentar picar ou coçar a espinha pode tornar o poro mais vulnerável à infecção bacteriana. Dar tempo à espinha para curar, sem que o processo de recuperação seja interrompido, é importante para evitar uma condição mais séria.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Um litro de infusão de camomila
  • Um limão
  • Açúcar

Procedimento:

  • Prepare um litro de infusão de camomila. Claro, para fazê-la coloque algumas colheres de flores (ou saquinhos de chá) no litro de água, diretamente numa panela.
  • Quando entrar em ebulição, simplesmente coloque para que os vapores deem no seu rosto, já que dessa maneira, você conseguirá abrir seus poros e limpar sua pele.
  • Uma vez que você tenha passado vários minutos assim, você tem que esfoliar seu rosto usando uma mistura de açúcar com sumo de limão.
  • Permaneça com a mistura durante 15 minutos no seu rosto.
  • Já para ir finalizando este truque caseiro contra os cravos, o ideal é que você enxágue o rosto com muita água fria. É que isso servirá para que seus poros fechem e, dessa forma, evitar que se formem rapidamente novos pontos negros no seu rosto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.