CHÁ DICAS DE SAÚDE RECEITAS SAÚDAVEIS REMÉDIOS NATURAIS

Menstruação- 4 Receita de Chás Para Descer a Menstruação Atrasada.

Rate this post

Menstruação– 4 Receita de Chás para descer a menstruação atrasada. Além disso, Existem inúmeros motivos para a menstruação atrasar, tais quais alterações nos hormônios, ingestão em excesso de substâncias como café, estresse demais, problemas de tireoide e até o início de uma gravidez.

Alguns chás ajudam a descer a menstruação. Caso a mulher esteja grávida, o chá pode trazer problemas à gestação e também à saúde. A recomendação é que seja feito exame para garantir que a mudança no ciclo não tem nada a ver com bebês. Estresse excessivo, alterações hormonais, consumo excessivo de café, excesso de exercícios físicos, problemas na tireoide e, é claro, a gravidez, podem ser algumas das causas do atraso na menstruação.

Se o atraso ocorre frequentemente, então, acaba se tornando um transtorno para a mulher, que acaba ficando inchada e com sinais de irritação. Nessas situações, o chá para menstruação descer parece sempre uma grande opção. Mas, antes de experimentá-los, é necessário prestar atenção a alguns fatores.

Cuidados com o chá para menstruação descer:

Antes de tentar consumir qualquer tipo de chá, você precisa se certificar de que não está grávida. Isso porque há muitas ervas que provocam contrações uterinas, o que pode acarretar em um aborto. Além disso, outra medida recomendada é a visita ao ginecologista, para que, antes de tomar o chá para menstruação descer, você possa saber qual o motivo deste atraso, optando pelo tratamento correspondente à causa, ainda que de forma natural.

Porque a menstruação pode atrasar:

A principal causa da menstruação atrasada é a gravidez, mas as alterações hormonais, estresse excessivo e o grande consumo de alimentos com cafeína, como chocolate, café e coca-cola também podem alterar o ciclo menstrual.

Além disso, outras doenças como a síndrome do ovário policístico também pode levar a menstruação a atrasar ou adiantar. Conheça outras possíveis causas do atraso menstrual em:

Causas da Menstruação Atrasada:

Os médicos apontam que os sintomas mais comuns são:

  • Mau funcionamento hormonal;
  • Exercícios físicos em excesso;
  • Alguns remédios – como os utilizados para emagrecer ou os ansiolíticos -;
  • Injeção de determinados tipos de hormônios para ganhar massa muscular;
  • Traumas emocionais (que pode ser, por exemplo, fim de um relacionamento) ou depressões;
  • Emagrecimento muito rápido.

E se você está com problemas relacionados ao atraso de sua menstruação e deseja resolver o quanto antes, me siga pelos próximos parágrafos que irei te mostrar por meio de dicas simples como você pode acabar com este incômodo, fazer suas previsões e descobrir o seu período fértil. Confira!

Conheça as 4 Receitas de Chá Para Descer Menstruação Atrasada:

Chá de Agoniada: O chá de agoniada estimula os hormônios que dão origem à menstruação, sendo muito indicado para regular o ciclo menstrual, além de diminuir a dor e o desconforto comuns da TPM. Ela ainda acalma a ansiedade, tem ação laxante e protege o estômago, trazendo sensação de alívio e bem-estar para mulher quando a menstruação está atrasada.

Ingredientes:

  • 5 g de flores de agoniada
  • 500 ml de água

Modo de preparo: Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar as flores de agoniada. Deixar amornar, coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia até a menstruação descer.

Chá de Angélica: O chá de Angélica também pode ser usado pois esta planta medicinal favorece a motilidade uterina, levando à descida da menstruação.

Ingredientes:

  • 10 g de raiz de angélica
  • 500 ml de água

Modo de preparo: Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar a raiz de angélica. A seguir, coar e beber o chá 3 vezes por dia.

Chá de boldo: O chá de falso boldo assim, como o boldo-do-chile estimula o útero, sendo uma outra opção natural para descer a menstruação atrasada.

Ingredientes:

  • 5 folhas de falso boldo ou boldo-do-chile
  • 500 ml de água

Modo de preparo: Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar as folhas de boldo. A seguir, coar e beber o chá 3 vezes por dia.

Chá de cravo-da-índia: O chá de cravinho também ajuda a descer a menstruação porque estimula a contração dos músculos do útero.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de cravo-da-índia
  • 500 ml de água

Modo de preparo: Colocar os ingredientes numa panela deixar ferver durante aproximadamente 5 minutos e depois coar e tomar ainda morno. Deve-se tomar 3 vezes ao dia.

Outra forma natural para descer a menstruação atrasada é tomar o chá de canela. Veja como preparar este remédio caseiro em:

As dicas apresentadas neste artigo já foram feitas por muitas mulheres que resolveram o problema. Agora é a sua vez. Siga-as e compartilhe conosco a sua experiência. Aproveite e deixe a sua curtida no botão abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.