BELEZA E ESTÉTICA DICAS DE SAÚDE ÓLEOS REMÉDIOS NATURAIS

Óleos→Os 4 Óleos Essenciais para Acne

5 (100%) 1 vote

Óleos→Os 4 Óleos Essenciais para Acne. Além disso, Dezenas de milhões de brasileiro sofrem de acne. De fato, estima-se que 70% a 90% dos adultos jovens, tanto homens quanto mulheres, sofrem de acne. E estudos recentes mostram que a prevalência de acne feminina adulta aumentou.

No entanto, muitos não conseguem encontrar um tratamento que realmente funcione! A maioria se volta para medicamentos prescritos ou tratamentos químicos – investindo na mais recente “solução de cura contra acne” que de repente chega ao mercado e responderá a todas as suas orações. A verdade é que esses produtos geralmente contêm produtos químicos agressivos que têm efeitos colaterais ou simplesmente não funcionam. É por isso que eu aconselho que você procure remédios caseiros naturais para acne que foram usados ​​por milhares de anos. Esses remédios incluem óleos essenciais que atacam a raiz do problema e são suaves para a pele.

Na verdade, um grande estudo descobriu que o óleo da árvore do chá foi quase seis vezes mais eficaz do que o placebo no tratamento de acne leve a moderada! Meu top quatro óleos essenciais para acne irá nutrir sua pele e combater as causas da acne naturalmente, sem adicionar insulto à lesão com produtos irritantes da pele.

Por que usar óleos essenciais para a acne?

Pessoas de todas as idades são afetadas por surtos ocasionais e pragas crônicas de acne. A acne pode causar fugas dolorosas e inestéticas no rosto, peito, costas e até mesmo braços. Quando não tratada, a acne pode levar à diminuição da auto-estima e da cicatrização.

As principais causas da acne incluem poros entupidos, bactérias, excesso de produção de óleo e pele morta. Outros fatores, como hormônios, dieta, estresse e certos medicamentos, como corticosteróides, andrógenos, pílulas anticoncepcionais e lítio, também podem piorar a acne.

Por que tantos adolescentes, especialmente, sofrem de acne? Bem, pode ser devido à genética, alteração dos níveis de hormônios, estresse ou atividade irritante da pele. Por exemplo, o atrito de equipamentos esportivos e mochilas pode irritar a pele e causar acne no queixo, testa, queixo, pescoço, peito e costas.

Mas é importante saber que produtos químicos, medicamentos vendidos sem prescrição médica ou prescrição médica podem causar mais irritação, agravando o problema. Óleos essenciais têm o poder de matar bactérias na pele naturalmente. Alguns óleos essenciais para acne, como óleo de lavanda, acalmam e protegem a pele da irritação e do estresse.

Mas a acne não está afetando apenas os adolescentes; estudos recentes mostram que a prevalência de acne feminina adulta aumentou. Isso pode ser devido a estresse, desequilíbrios hormonais e privação de sono, de acordo com um estudo de 2014 realizado no Brasil. (1)

Os óleos essenciais para a acne, como lavanda e sálvia, têm a capacidade de aliviar sentimentos de estresse e ansiedade, combater a insônia e a privação do sono e equilibrar os níveis hormonais. Eles também são gentis na pele e têm um número de benefícios que vão além de combater a acne e promover a saúde da pele.

Os 4 Óleos Essenciais para Acne:

1. Árvore do Chá:

Alguns benefícios do óleo da árvore do chá incluem suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas. Tratamentos de acne sem receita contendo óleo de melaleuca estão agora amplamente disponíveis, e as evidências indicam que eles são uma escolha comum entre pessoas que se auto-tratam da acne.

Uma revisão científica da eficácia, tolerabilidade e potenciais modos de ação em relação ao tratamento da acne com óleo de melaleuca afirma que os produtos da árvore do chá reduzem o número de lesões em pacientes com acne, têm níveis de tolerabilidade similares a outros tratamentos tópicos e têm atividades antimicrobiana e antiinflamatória associadas ao tratamento da acne. (2)

Um estudo de 2007 sugere que o óleo da árvore do chá é um tratamento eficaz para acne vulgar leve a moderada. Sessenta pacientes foram divididos em dois grupos – um grupo foi tratado com óleo de melaleuca e um foi o placebo. Os participantes foram acompanhados a cada 15 dias por um período de 45 dias. A resposta ao tratamento foi avaliada pela contagem total de lesões de acne e pelo índice de gravidade da acne.

Os resultados do estudo mostraram uma diferença significativa entre gel de óleo de melaleuca e placebo na melhora da contagem total de lesões de acne, já que o óleo de melaleuca foi 3,6 vezes mais eficaz que o placebo. Em relação à gravidade geral da acne, o óleo da árvore do chá foi 5,8 vezes mais eficaz, provando que o óleo da árvore do chá serve como um tratamento eficaz e natural para acne leve a moderada. (3)

Para usar a árvore do chá como um óleo essencial para a acne, adicione 2 a 3 gotas a uma bola de algodão limpa e aplique topicamente na área de interesse. O tea tree também pode ser adicionado ao seu rosto diário ou sabonete líquido – como o meu Face Wash for Clean Skin – ou pode ser adicionado a um frasco de spray cheio de água e borrifado no rosto ou no corpo.

2. Lavanda:

O óleo de lavanda tem benefícios profundos em sua pele devido às suas características antimicrobianas e antioxidantes. Ele acalma e nutre a pele – tratando a acne, curando a pele seca e reduzindo a aparência de manchas escuras e cicatrizes causadas pela acne. Outros benefícios do óleo de lavanda incluem sua capacidade de reduzir o estresse e a ansiedade associados à acne em adultos e suas propriedades terapêuticas que melhoram a qualidade do sono, promovendo assim uma pele saudável e radiante.

Um estudo publicado no Journal of the Medical Association of Thailand descobriu que o óleo de lavanda proporciona um efeito relaxante quando inalado. Vinte voluntários participaram de um estudo que investigou os efeitos do óleo de lavanda no sistema nervoso central, sistema nervoso autônomo e respostas de humor. Os resultados revelaram que o óleo de lavanda causou reduções significativas da pressão arterial, freqüência cardíaca e temperatura da pele. Os participantes se caracterizaram como mais relaxados e refrescados após a inalação de óleo de lavanda. (4)

Estudos sugerem que o estresse e a acne estão conectados, explicando por que as pessoas muitas vezes experimentam surtos de acne em tempos de maior estresse e ansiedade. Isso pode ser porque as células que produzem sebo (a substância oleosa que se mistura com células mortas da pele e bactérias para entupir os folículos pilosos) têm receptores para os hormônios do estresse. Pesquisadores acreditam que um aumento na acne pode ser devido a níveis mais elevados de sebo que são produzidos em tempos de estresse; Portanto, o óleo essencial de lavanda serve como uma ferramenta poderosa por causa de suas capacidades de redução de estresse. (5)

Usar óleo de lavanda para aliviar os sentimentos de estresse que podem desencadear a produção de sebo, difundir 5 gotas de óleo em casa ou aplicar topicamente nos pulsos, nuca ou têmporas. Óleo essencial de lavanda também tem propriedades antibacterianas e pode ser usado diretamente na pele para combater a acne.

3. Clary Sage:

Um importante éster presente na sálvia, chamado acetato de linalila, reduz a inflamação da pele e funciona como um remédio natural para a acne e irritações da pele. Também regula a produção de óleo na pele, um fator frequentemente associado a fugas. Clary Sage também inibe o crescimento e disseminação de bactérias, alivia sentimentos de estresse e ansiedade e apoia o equilíbrio hormonal.

O estresse é uma das principais causas de acne em mulheres adultas porque está associado a um aumento nos níveis do hormônio do estresse cortisol. Um estudo de 2014 publicado no Journal of Phytotherapy Research descobriu que a inalação de óleo clary safe tem a capacidade de reduzir esses níveis de cortisol em 36 por cento. Os pesquisadores concluíram que a sálvia tem um efeito estatisticamente significativo na redução dos níveis de cortisol, e tem um efeito antidepressivo, melhorando o humor e combatendo a ansiedade. (6)

Um estudo recente publicado na Advances in Dermatology and Allergology descobriu que o óleo essencial de sálvia é um agente antimicrobiano natural ativo. Depois de testar a eficácia da clary sage em várias bactérias bacterianas resistentes, o óleo de sálvia foi ativo contra bactérias que levam a infecções da pele que podem levar a acne ou irritação da pele. (7)

Para desenvolver remédios naturais para ansiedade e estresse, espalhe 5 gotas de óleo de sálvia em casa. Isso também ajuda com inquietação e insônia – duas condições associadas com acne. Para matar as bactérias que estão entupindo os poros e causando acne, aplique de 1 a 3 gotas de óleo de salva na área de preocupação. Pode ser aplicado com uma bola de algodão limpa ou diluindo-o com jojoba ou óleo de coco e massageando a mistura na pele.

4. Baga de Zimbro:

O óleo essencial de junípero tem habilidades antibacterianas e antimicrobianas naturais, tornando-o um dos remédios naturais mais populares para combater irritações e infecções da pele. Ele serve como um remédio caseiro para acne e suporta pele bonita. Ele também tem propriedades desintoxicantes e redutoras de estresse que protegem o corpo contra toxinas que levam à acne.

Um estudo de 2005 publicado na Farmacêutica Development and Technology afirma que o óleo de bagas de zimbro tem atividade antibacteriana que serve como uma solução tópica anti-acne. A atividade antimicrobiana do óleo de zimbro foi estudada, uma vez que fez contato com a acne vulgare. Quando usado com aplicação pura ou após diluição com óleos transportadores, o óleo essencial de junípero mostrou promissora atividade anti-acne; as modificações não diminuíram a atividade antibacteriana do óleo. (8)

Vários estudos indicam que o óleo essencial de bagas de zimbro é um poderoso agente antibacteriano que combate a acne quando usado topicamente. Isto é devido a compostos específicos, incluindo alfa-pineno, p-cimeno e beta-pineno. (9, 10)

Use baga de zimbro como um óleo essencial para acne, aplicando 2-3 gotas topicamente para a área de preocupação. Para peles sensíveis, junte as bagas de zimbro com coco ou óleo de jojoba antes da aplicação tópica.

Como usar óleos essenciais para a acne:

Uso tópico – A melhor maneira de usar óleos essenciais para acne é aplicar 2 a 3 gotas topicamente na área de interesse. Estes óleos são seguros para aplicação pura ou direta, mas também podem ser combinados com um óleo transportador, como jojoba ou óleo de coco.

De fato, ao usar o óleo de coco para a saúde da pele, você notará benefícios surpreendentes. O óleo de coco hidrata a pele e é capaz de penetrar em sua pele em um nível mais profundo do que o produto médio, devido ao seu baixo peso molecular e à forma como se liga às proteínas.

O óleo de jojoba é também um óleo transportador benéfico que aumenta a saúde da pele, trabalhando como um protetor e limpador. É rico em iodo e combate o crescimento de bactérias nocivas que leva a fugas. Pode acelerar o processo de cicatrização e reduzir também as lesões da pele. (11)

Lavagem de rosto para pele clara – Esta lavagem de rosto é cheia de probióticos para revigorar a pele e matar as bactérias causadoras de acne. Combine os seguintes

ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 20 gotas de óleo de tea tree
  • 2 cápsulas de probióticos vivos

Misture os ingredientes e misture com um liquidificador de mão. Em seguida, despeje a mistura em uma garrafa conveniente e guarde-a em um local fresco.

Outra receita poderosa para lavar o rosto é o meu que deixa a pele refrescada, hidratada e limpa. Os óleos essenciais e o óleo de coco trabalham juntos para matar as bactérias, proporcionando nutrientes e hidratação à sua pele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.