ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO

Os 10 Alimentos Que Previnem Câncer de Mama

Rate this post

Os 10 alimentos que previnem câncer de mama. Além disso, Os alimentos que combatem o câncer são, principalmente, Vegetais, Frutas e cereais integrais, devido a certas substâncias específicas, como os antioxidantes que protegem as células do organismo ajudando a combater e a evitar o aparecimento de câncer.

Além disso, O câncer é uma doença que se caracteriza pelo crescimento desordenado das células, que se dividem muito rapidamente, invadindo tecidos e órgãos e formando tumores que podem se espalhar para outras regiões do corpo. O câncer de mama, sendo, por isso, conhecido como “Outubro Rosa”. Anualmente, milhares de mulheres ao redor do mundo são diagnosticadas com câncer de mama.

alimentoEm 2013, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou cerca de 53 mil novos casos da doença, uma média de quase 53 casos a cada 100 mil mulheres. Para o ano de 2016 foram estimados 57.960 casos novos, que representam uma taxa de incidência de 56,2 casos por 100.000 mulheres.

Praticamente todos os alimentos frescos e não industrializados trazem benefícios à nossa saúde, quando consumidos na quantidade correta. Alguns deste alimentos têm como benefício o combate ao câncer. Uma dieta anti-câncer é uma estratégia importante que você pode usar para reduzir o risco de câncer.

American Cancer Society recomenda, por exemplo, que você tem que comer pelo menos cinco porções de frutas e verduras diariamente e comer a quantidade certa de alimentos para manter um peso saudável.

Frutas Vermelhas para previnem câncer de mama: Frutas vermelhas, como framboesa e amora, contêm fitonutrientes anticancerígenos chamados antocianinas que retardam o crescimento de células pré-malígnas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor”, explica a nutricionista Daniela Cyrulin, da Nutri & Consult. Esses alimentos também são ótimas fontes de vitamina C, flavonóides e fibras, essências ao funcionamento do organismo

Cereais para previnem câncer de mama: Os cereais integrais como a aveia, linhaça, chia, quinoa, etc, são também ricos em ácidos graxos poli-insaturados que reduzem o LDL. Além disso, esses alimentos são excelente fonte de fibras que reduzem a absorção de gordura, ajudam a eliminar toxinas e melhoram o trânsito intestinal. O acúmulo de toxinas e radicais livres no corpo é um dos fatores associados ao dano celular que leva ao desenvolvimento do câncer.

Uva para previnem câncer de mama: A Uva é um dos principais Alimentos que Combatem o Câncer. Pois, ele é Fonte de polifenois, a casca e a semente da uva são outros bons aliados no combate aos efeitos dos radicais livres. Além disso,

Um estudo publicado no Cancer Prevention Research descobriu que o resveratrol aumenta a produção de uma enzima que destrói compostos orgânicos de estrogênio perigosos. Como esse tipo de câncer é hormono-dependente, o controle dos níveis de estrogênio é fundamental para impedir sua evolução.

Cenoura para previnem câncer de mama: Além de rica em fibras, as cenouras têm precursores de vitamina A que são poderosos antioxidantes. Além disso, as cenouras são ricas no composto chamado falcarinol. Estudos demonstram que essa substância ajuda a prevenir diversos tipos de câncer.

Chá Verde para previnem câncer de mama: O Chá verde (pra mim) é como água em minha vida. Então, o O chá verde contém antioxidantes chamados catequinas, que podem ajudar a prevenir o câncer em uma grande variedade de maneiras, incluindo na eliminação dos radicais livres que são células prejudiciais. Além disso, Estudos de laboratório descobriram que catequinas no chá pode encolher tumores e reduzir o crescimento de células tumorais.

brocolisBrócolis para previnem câncer de mama: Esse vegetal é rico em sulforafano, componente que elimina carcinógenos do organismo. Além de prevenir o câncer de mama, o brócolis também é indicado na prevenção de diversos outros cânceres. Além disso, o vegetal é rico em vitaminas, minerais, fibras e tem baixas calorias.

Romã para previnem câncer de mama: Essa fruta, sobretudo o suco de romã, tem demonstrado ser eficaz na prevenção do câncer de próstata. Estudos indicam que a romã ajuda a reduzir o aumento do PSA (antígeno prostático específico) e reduz também a recorrência de aparecimento da doença após primeiro tratamento. Pesquisadores imaginam que compostos chamados elagitaninos sejam os responsáveis pelo poder benéfico.

Linhaça para previnem câncer de mama: A Linhaça é uma alternativa de Alimentos que Combatem o Câncer. Pois ele fonte de lignana, um fitoestrógeno de ação relacionada à prevenção de Câncer de mama, colo do útero e próstata

Feijão e lentilha para previnem câncer de mama: Um estudo feito com mulheres americanas de ascendência asiática mostrou que o consumo de lentilhas e feijão reduz o desenvolvimento de câncer de mama. Essas leguminosas são ricas em folato, fibras, ferro e outros nutrientes que ajudam a manter a saúde das células

Aloe Vera para previnem câncer de mama: Estudo Realizados mostrou que Aloe Vera tem fortes propriedades imunomoduladoras e anti-tumorais em polissacarídeos, o que significa que aumenta a função do sistema imunológico e destrói tumores de câncer. Estudo realizado mostraram que os polissacarídeos da aloe vera exibiram potente macrófagos ativando atividades, incluindo a produção de volumes crescentes de óxido nítrico, que tem um potencial anti-tumoral.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.