DICAS DE SAÚDE EMAGRECER FRUTAS SUCOS SAUDÁVEIS

Os 13 Benefício do Abacaxi Para Saúde

Rate this post

Os 13 benefício do abacaxi para saúde. Além disso, Abacaxi tem sido muito usado atualmente para emagrecer. Como o próprio nome diz ele é especial também na eliminação de toxinas que sobrecarregam o organismo. E o fato de ter o abacaxi como base enriquece muito a bebida. Nosso organismo está sujeito a diversas toxinas que vão se acumulando, devido a várias situações de nosso dia a dia.

O ambiente, os alimentos, o stresse, produzem uma sobrecarga de radicais livres ou toxinas em nosso corpo. Por isto precisamos de antioxidantes como o suco de abacaxi para mantermos o funcionamento perfeito de nosso ser. Com a sua pele espinhosa distintiva e polpa amarela, o abacaxi é um símbolo de hospitalidade, bem como uma saborosa fruta. Como muitas frutas e vegetais, pode ser bastante nutritivo para corpo. Comer a polpa da fruta, rica em minerais, beber o suco e aplicar no corpo são todas maneiras de obter os benefícios do abacaxi para a saúde.

Benefício do Abacaxi Para perder peso: Comer uma fatia de abacaxi após as refeições, na lanche da manhã ou da tarde vai te ajudar a manter a dieta e perder os quilinhos extras. Isso porque o abacaxi contém muita água (cerca de 87% do seu peso é de água) e fibras, além de baixa densidade calórica, apena 50 calorias por fatia. Essa combinação faz com que você se sinta satisfeito por mais tempo, e com poucas calorias. Além disso, ajuda a matar ou pelo menos enganar aquela vontade de comer doces e não fugir da dieta. Assim, você come menos e ainda tem o benefício de todas as vitaminas e minerais da fruta.

abacaxi (2)Benefício do Abacaxi Para Digestão: O Abacaxi como mencionado anteriormente, são ricos em Vitamina C. Isso ajuda na geração de sucos digestivos que irá desintegrando as partículas dos alimentos. A bromelaína é um tipo de enzima presente no Abacaxi que ajuda a quebrar as partículas de proteína. Eles são conhecidos por atuar como um agente de neutralização e, portanto, evitar a acidez no estômago. É aconselhável comer Abacaxi quando uma pessoa está sofrendo de síndrome do intestino irritável e flatulência, pois ajuda a acalmar a mucosa do estômago e intestinos.

Rica fonte de vitamina C, que impulsiona o sistema imunológico: O abacaxi tem um gritante 131% de seu valor diário de Vitamina C. A vitamina C é comumente usada para minimizar a tosse, resfriados e sintomas de gripe. A vitamina C é uma vitamina solúvel em água que desempenha um papel na manutenção da saúde do tecido conjuntivo do corpo, bem como atuando como um antioxidante.

Benefício do Abacaxi Para alívio das dores pós treinamento: A bromelina, uma enzima presente no abacaxi, possui efeitos anti-inflamatórios e é muito útil para os praticantes de atividades físicas que sofrem com o inchaço e dores após o treinamento, traumas, lesões musculares e dores nas articulações. Portanto, ajuda no rendimento de atletas e não atletas por otimizar o tempo de recuperação muscular e pode ser um excelente aliado para seus treinos.

Benefício do Abacaxi Para Prevenir Resfriado, Tosse e Gripe: Devido a sua grande Quantidade de Vitamina C, O Abacaxi torna-se bastante benéfico em prevenir gripes e resfriados. A Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades que suprimem a tosse e podem ajudar a soltar o muco. Mesmo bronquite e asma podem ser prevenidas por seu consumo devido ao afinamento do muco e desobstrução de brônquios. Abacaxi, juntamente com mel é recomendado para uma pessoa que tem dor de garganta.

Benefício do Abacaxi Para ganho de massa muscular: É muito interessante descobrir os benefícios do abacaxi para a boa forma. Pessoas com objetivo de ganho de massa magra geralmente têm dietas ricas em proteínas. A bromelina é uma enzima que atua na digestão das proteínas, melhorando a quebra destas em aminoácidos, que são os componentes absorvidos pelo intestino e que irão ser utilizados como recurso pelos músculos para recuperação e construção de mais tecido muscular. Assim, o abacaxi ajuda a melhorar a digestão das proteínas em aminoácidos, otimizando o valor nutricional dos alimentos ricos nesse nutriente e o suprimento para os músculos.

Abacaxi e Rico em fibras: Frutas que são ricas em fibras podem reduzir o risco de câncer colorretal. As fibras também podem reduzir os níveis de glicose no sangue e diabéticos tipo 2 podem mostrar sinais de melhoria dos níveis de açúcar no sangue, lipídios, e insulina.

Benefício do Abacaxi Para Melhora a pele e o cabelo: Por ser extremamente rica em vitamina C, comer abacaxi e até mesmo usá-lo externamente pode trazer muitos benefícios para a pele. Essa vitamina estimula a produção de colágeno e elimina os radicais livres, ambos relacionados à firmeza, hidratação e sinais da idade. Além disso combate a acne e melhora a cicatrização.

Abacaxi protege contra a Degeneração Macular: O Abacaxi contém beta-caroteno, que ajuda as retinas dos olhos. Estudos feitos descobriram que o consumo de abacaxi pode reduzir significativamente o risco de degeneração macular relacionada à idade.

abacaxi1Benefício do Abacaxi Para Melhora a fertilidade: Estudos mostram que comer alimentos que são ricos em antioxidantes pode ajudar a prevenir a infertilidade. Como os radicais livres podem danificar o sistema reprodutivo, alimentos com alta atividade antioxidante, como os abacaxis, que combatem esses radicais livres, são recomendados para pessoas que estão tentando engravidar.

Abacaxi Fortalece os ossos: O Abacaxi contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Estes minerais ajudam na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. Ele também contém Vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias. O teor de Cálcio também é bastante adequado no Abacaxi. Tiamina e biotina presente no Abacaxi também são úteis para fazer os ossos mais fortes.

Benefício do Abacaxi Para Protege contra a doença cardiovascular: O abacaxi dá suporte para a saúde do coração devido ao seu teor de fibras, potássio e vitamina C. Um estudo descobriu que um dos benefícios do abacaxi é que ele tem habilidades cardioprotetoras, conforme demonstrado em estudos feitos em ratos. O estudo concluiu que o suco de abacaxi pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária e pode ajudar a estabelecer a digestão e absorção.

Suco detox de abacaxi com gengibre:

ingredientes:

  • 2 fatias de abacaxi
  • 300 ml de água gelada
  • 3cm de gengibre picadinho

Modo de fazer: Junte no liquidificador Bata tudo muito bem e sirva. Para um efeito mais potente não use açúcar e beba assim que terminar de fazer. O melhor horário para consumir é pela manhã. Uma outra receita para acelerar seu metabolismo e pôr para fora as toxinas do corpo é este abaixo. Confira:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.