Scroll Top

ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE EMAGRECER

Os 30 Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Os Alimentos que ajudam a emagrecer. Além disso, alimentos e grandes aliados no processo de emagrecimento. São aqueles que aceleram o metabolismo naturalmente, ajudam a queimar calorias e aumentam a sensação de saciedade. evitando assim, de comer em horários errados.

Esses alimentos que ajudam a emagrecer tendem a aumentar ou diminuir a temperatura, fazendo com que o corpo gaste calorias para voltar à temperatura normal. Confira a lista dos 30 alimentos que ajudam a emagrecer.

Emagrecer é cada vez mais uma palavra no topo da atualidade. Cada vez há mais pessoas a querer perder peso, de modo a melhorar a sua figura e a sua saúde. Para o ajudar a tornar mais saudável, e ao mesmo tempo, mais eficaz, deixamos aqui 30 alimentos que ajudam a emagrecer, que deve integrar na sua alimentação diária.

Os 30 Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Óleo de coco: Nem todas as gorduras são iguais. O óleo de coco é rico em Triglicerídeos de Cadeia Média (TCMs). Estes ácidos ajudam a aumentar a saciedade muito mais do que outras gorduras, além de auxiliar no aumento de calorias queimadas.

Azeite: O azeita assusta quando é encontrado no topo de qualquer lista de alimentos saudáveis para emagrecer. Afinal de contas, não é rico em gorduras? Sim, mas existem gorduras que podem ajudar a emagrecer. É o caso das gorduras poli-insaturadas, que reduzem a dor provocada pela fome.

Chá verde: Vários estudos confirmam os benefícios do chá verde para o emagrecimento. Rico em catequinas, antioxidantes que estimulam o metabolismo, o chá pode ajudar a queimar mais calorias.

Folhas verdes: Espinafre, couve e acelga são algumas das melhores folhas verdes que você pode comer, já que são repletas de fibra e contém poucas calorias.

Aveia: O grão é o primeiro da lista dos alimentos para emagrecer. Assim além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. É rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes.

Vinagre de Maçã: O vinagre de maçã mata bactérias hostis ao organismo, garantindo um trato digestivo saudável. Além disso, é capaz de diminuir a retenção de água pelo corpo

Gengibre: Raiz com ação antioxidante, baixo valor calórico e rico em vitaminas B3, B6 e C, o gengibre é um termogênico natural que acelera nosso metabolismo e aumenta a queima de gordura do corpo

Salmão: Além de aumentar a sensação de saciedade, o salmão também é repleto de proteínas e ajuda no funcionamento da tireoide. Assim, o metabolismo funciona sempre em dia.

Arroz integral: Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

Chocolate Amargo: Comer chocolate amargo entre as refeições é um bom modo de evitar lanches calóricos e, além disso, provoca diminuição do apetite. Dessa forma, quem come chocolate amargo antes de uma refeição deve comer menos durante esta. Não troque por chocolate comum, já que a diferença na taxa de açúcar faz a diferença.

Pepino: Devido ao seu alto teor de água e baixo teor calórico, o pepino é a fonte ideal para as pessoas que estão querendo perder peso. Refrescante e diurético, elimina toxinas e ajuda na hidratação. Pode ser consumido em saladas, sanduíches ou como petisco

Vegetais crucíferos: Alguns exemplos bastante conhecidos são o brócolis, a couve-flor e o repolho. Além de serem ricos em proteínas, são também ricos em fibras.

Feijão: O feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente.

Sopas: Sopas, desde que não sejam muito calóricas, são alimentos saudáveis para emagrecer. Ao comer uma pequena porção de sopa antes de cada refeição, muitas pessoas acabam comendo menos do que comeriam normalmente.

Quinoa: Apesar de não conter poucas calorias, a quinoa é riquíssima em proteínas, nutrientes e fibras, promovendo saciedade e ajudando a controlar a fome.

É uma ótima alternativa para substituir o arroz com feijão. Em formato de farinha, ela pode ser misturada no suco ou na comida. Já em forma de grãos, pode ser cozida junto com legumes ou salada.

Peito de frango: Esse é um dos principais alimentos que ajudam a perder peso. Rico em proteínas e baixo em calorias, o peito de frango ajuda na saciedade.

Banana: Este superalimento além de ajudar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente.

Purês: Adicionar purês de vegetais à dieta é um bom meio de aumentar o consumo de alimentos saudáveis e de reduzir a vontade de outros alimentos bem mais calóricos.

Tomate: O tomate é, além de anti-inflamatório, capaz de reduzir a resistência à leptina, um importante hormônio que regula o metabolismo e o apetite. Dessa forma, é uma excelente ajuda para emagrecer.

Ameixa seca: A ameixa seca ajuda a melhorar o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre e mantendo o corpo saciado por mais tempo. De novo, o mérito é de suas fibras, que, além de estimularem o funcionamento do intestino, saciam a fome com facilidade, auxiliando na perda de peso.

Batatas assadas: Muitos consideram as batatas grandes vilãs do emagrecimento, mas a verdade é que são repletas de propriedades que as tornam excelentes alimentos se consumidos moderadamente.

Iogurte natural: As “bactérias do bem” presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.

Alho: O alho é capaz de fazer uma grande diferença na saúde do trato digestivo, algo essencial para emagrecer. Ele não só é um antioxidante como também possui uma substância chamada alicina, que atua no sangue matando muitas bactérias e vírus hostis ao corpo.

Mamão: Diurético e rico em fibras, o mamão combate o inchaço na barriga e é indicado para todas as pessoas que sofrem de problemas digestivos, como diarreias, gases, prisão de ventre, gastrite, etc. Trata-se de uma fruta muito nutritiva, que também é responsável pelo funcionamento correto do metabolismo e por eliminar o excesso de gordura do nosso corpo.

Limão: A expressão “adstringente natural” cabe perfeitamente para o limão, que é um dos mais poderosos aliados do intestino quando o assunto é a limpeza do mesmo. À medida em que ele pratica essa ação contribui para a perda da barriga porque aperfeiçoa as funções do sistema digestório

Melancia: As melancias são uma excelente escolha para quem procura um alimento antioxidante com poucas calorias. São, portanto, excelente para emagrecer.

Goji berry: O goji berry se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor, evita problemas oftalmológicos, derrames e ajuda a emagrecer.

Queijo cottage: Laticínios são alimentos que ajudam a perder peso por conter grande quantidade de proteínas e poucas calorias. O queijo cottage é uma das melhores opções do grupo de laticínios.

Chia: Chia provavelmente você já ouviu dizer que a chia metaboliza as gorduras e as faz queimar mais rapidamente, o que proporciona maiores possibilidades de redução de peso.

Abacaxi: O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. Com poucas calorias, combate a retenção de líquidos e, por ser ácido e diurético, ajuda na digestão. Não se esqueça de beber muita água e outros líquidos para não sofrer desidratação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.