ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 7 Alimentos Para Clarear os Dentes Naturalmente

Rate this post

Os 7 alimentos para clarear os dentes naturalmente. Além disso, entre outras opções podem ajudar você a conquistar um sorriso ainda mais bonito

Além de consumir estes alimentos, para clarear os dentes e evitar problemas bucais é fundamental manter uma higiene adequada e escovar os dentes depois de cada refeição.

Ter atenção ao alimentar-se, além de garantir mais qualidade de vida, também pode ajudar a ter dentes mais brancos. Sim, porque se existe tipos de alimentos que escurecem a arcada dentária, há também outros que favorecem o seu clareamento. Escolher os alimentos certos pode ajudar a clarear os dentes e deixá-los mais fortes. Confira uma lista com 7 alimentos que podem oferecer uma melhor saúde bucal.

Alimentos com vitamina C para clarear os dentes: Frutas e vegetais com altos índices de vitamina C ajudam a proteger a gengiva, evitando sangramentos, por exemplo. O morango ganha destaque nesse grupo por possuir o ácido málico, substância que tem alto poder adstringente ajuda a evitar manchas nos dentes. Se optar pela fruta, dê preferência aos produtos orgânicos.

Uvas passas para clarear os dentes: Um estudo da Universidade de Illinois, apresentado em uma reunião anual da Sociedade Americana de Microbiologia, apontou que as uvas passas sem sementes podem prevenir bactérias que provocam cáries e doença periodontal. Além disso, esse tipo de alimento também protege os dentes do acúmulo de placa.

Salsão para clarear os dentes: O salsão é uma hortaliça muito saudável, com grandes propriedades medicinais e nutricionais. Por ser um alimento crocante, é excelente para limpar a placa e polir os dentes e gengivas.

  • Ao comê-lo aumenta a produção de saliva, por isso protege a saúde bucal.
  • O consumo de salsão proporciona vitamina C ao organismo.
  • Isso permite cuidar das gengivas e combater doenças como a gengivite enquanto elimina os restos de comida que podem causar manchas

Abacaxi para clarear os dentes: O abacaxi pode ajudar a clarear os dentes, de acordo com Juliana, por conter uma enzima chamada bromelina, que atua como um removedor de manchas natural.

Um estudo, publicado no International Journal of Dental Hygiene, apontou que a enzima bromelina pode ajudar a acabar com as manchas na superfície dos dentes sem ser nociva para o esmalte.

Castanhas para clarear os dentes: A castanha-do-Pará, as demais castanhas e as nozes possuem óleos que ajudam a formar uma película que dificulta a fixação da placa bacteriana e com isso dificulta a pigmentação do esmalte dos dentes.

Morangos para clarear os dentes: Os morangos são ricos em antioxidantes, ácido málico e vitamina C, que nos ajudam a clarear os dentes naturalmente. Recomendamos consumir dois ou três morangos antes de escovar os dentes ou esfregar um sobre os mesmos.

Espinafre para clarear os dentes: Este é mais um alimento que pode ajudar a deixar os dentes mais brancos, de acordo com Juliana. “O espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, pois é rico em fibras, além de aumentar o fluxo salivar”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.