ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE REMÉDIOS NATURAIS

Os 7 Alimentos Que Ajudam a Clarear os Dentes

Rate this post

Os 7 Alimentos que ajudam a clarear os dentes, O que garante um sorriso muito mais bonito. nem sempre é fácil. Muita gente tem dúvidas do que pode fazer, e de que tipo de alimento/hábitos deve evitar para isso.

Escovar os dentes sempre após as refeições, passar fio dental são algumas das medidas fundamentais para garantir dentes mais saudáveis e bonitos, mas a boa notícia é que alguns alimentos podem ajudar, pois agem quase como “clareadores naturais” dos dentes

Alimentos que combinam ferro e cálcio, substâncias que uma vez juntas protegem o esmalte do dente. Porém, para usufruir de todo potencial desses vegetais e frutas, eles devem ser consumidos crus ou cozidos al dente. Isso acontece porque esta consistência estimula a salivação, mecanismo que promove uma limpeza química natural da boca.

Escolher os alimentos certos pode ajudar a clarear os dentes e deixá-los mais fortes. Confira uma lista com 10 alimentos que podem oferecer uma melhor saúde bucal.

Gengibre ajudam a clarear os dentes: É um forte aliado da saúde bucal e dos dentes impecáveis por possuir um poderoso efeito anti-inflamatório. Também ajuda a evitar a pigmentação do esmalte

Brócolis ajudam a clarear os dentes: Juliana Rossi, dentista especialista em odontologia estética, explica que brócolis contêm ferro e cálcio que, juntos, formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes. “Além disso, por serem crocantes, os brócolis estimulam a produção de saliva, ajudando a diminuir as manchas nos dentes

Cenoura ajudam a clarear os dentes: É um alimento rico em fibra, ácido fólico, potássio, cálcio e magnésio. Destaca-se sobre os outros vegetais por seu grande teor de vitamina A e antioxidantes.

  • Sua cor laranja é devido a seu grande teor de betacarotenos. Podemos comê-la diretamente, ou esfregar um pedaço nos dentes logo depois da escovação.
  • Quando consumida crua, a cenoura:
  • Limpa a boca em profundidade;
  • Combate a placa bacteriana;
  • Proporciona um aspecto brilhante ao dente;

Queijos ajudam a clarear os dentes: Um estudo publicado no jornal General Dentistry apontou que o consumo de queijo – o cheddar, em particular – aumenta a produção de saliva e forma uma barreira protetora no esmalte do dente.

De acordo com Juliana, o queijo pode ajudar a deixar os dentes mais brancos, já que a caseína é um tipo de proteína encontrada principalmente nesse alimento. “Ela ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e fósforo – que também estão presentes em produtos lácteos

Leite e derivados ajudam a clarear os dentes: Eles são pródigos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láticos. Essas substâncias ajudam a fortalecer e remineralizar o esmalte dos dentes.

Vinagre de cidra de maçã ajudam a clarear os dentes: É um excelente removedor de manchas que você pode adicionar em suas saladas. Outra opção é misturar um pouco de vinagre de cidra de maçã com bicarbonato de sódio para fazer uma pasta de dentes caseira.

Pera ajudam a clarear os dentes: Esta é mais uma fruta que traz ótimos benefícios à saúde bucal, pois, de acordo com Juliana, ajuda a eliminar a placa bacteriana, “já que é fibrosa e limpa os dentes naturalmente”.

“A pera aumenta ainda o fluxo salivar e, assim, protege os dentes contra cáries e doenças da gengiva”, acrescenta a dentista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.