Scroll Top

ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE REMÉDIOS NATURAIS

Os 7 Alimentos Que Aumentar o Sistema Imunológico

Rate this post

Os 7 alimentos que aumentar o sistema imunológico. Além disso, sistema imunológico um estilo de vida saudável mais uma alimentação balanceada melhoram o desempenho de nosso sistema imunológico, que atua contra agentes agressores como os vírus e as bactérias.

O sistema imune é de grande eficiência no combate a microorganismos invasores, além de ser responsável pela limpeza do organismo, retirando as células mortas, renovando as estruturas, rejeitando enxertos e ajudando a memória

Sua imunidade anda baixa Ou melhor ainda, você não quer dar chance para que nenhum mal afete a sua saúde? Aposte em um prato de comida bem equilibrado, principalmente com os ingredientes certos. “Os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico“, afirma Ioná Zalcman, mestre em nutrição pela Universidade Federal de São Paulo.

De acordo com a nutricionista, atingir a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais já garante uma defesa melhor. “O consumo deve ser de cinco porções por dia: três frutas e dois vegetais”, completa. A seguir, confira a lista de campeões da blindagem e conheça os motivos que tornam esses alimentos poderosos aliados do organismo.

Vitamina C para aumentar o sistema imunológico: É o nutriente mais importante para o sistema imunológico; aumenta a produção de células que combatem infecções no sangue e reduz o risco de contração de vírus que podem entrar nas células. A vitamina C é encontrada em cítricos, pimentas, morangos, kiwis, mangas, tomates, batata, couve-flor, couve, brócolis e couves de Bruxelas, dentre outros.

Alho para aumentar o sistema imunológico: O alimento melhora a função das células do sistema imunológico, tornando, assim, resfriados e gripes menos graves.

Vitamina E para aumentar o sistema imunológico: Estimula a produção de células que combatem os germes, as bactérias e o câncer, e protegem o corpo dos contaminantes ambientais; pode ser encontrada em grande variedade de frutas e verduras, azeites prensados à frio, cereais integrais, legumes, sementes e frutos secos.

Cogumelos para aumentar o sistema imunológico: Estimulam a ação dos linfócitos (células do sistema imune), fortalecendo o sistema imunológico.

Selênio e zinco para aumentar o sistema imunológico: O selênio pode ser encontrado no atum, bem como em carnes, cereais integrais, nozes, dentre outros alimentos, e o zinco pode ser encontrado em produtos lácteos, frutos secos, mariscos, carnes vermelhas, feijões e cereais integrais. Esses alimentos são ricos em proteínas, tanto vegetais como animais, e através dos aminoácidos servem de construtores para muitas células do corpo.

Castanha do Pará para aumentar o sistema imunológico: ela possuem as gorduras ômegas 3 e ômega 6, que melhoram a resposta imunológica quando associadas a uma alimentação balanceada

Cogumelos para aumentar o sistema imunológico: contêm betaglucanas, vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio e outros minerais essenciais para nossos mecanismos de defesa;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.