Scroll Top

ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE REMÉDIOS NATURAIS

Os 7 Alimentos Que Melhora a Circulação do Sangue

5 (100%) 1 vote

Os 7 alimentos que melhora a circulação do sangue. Além disso, Uma boa circulação sanguínea ajuda a atender às necessidades de todos os tecidos, como a de transportar nutrientes e tirar deles os produtos de excreção. Ela ainda funciona no transporte de hormônios para todo o corpo.

O funcionamento adequado da circulação sanguínea depende de vários fatores, mas a má-circulação pode causar, dentre outras coisas, celulite, varizes, colesterol alto, fadiga, dor nas pernas e inchaço. Para evitar tais desconfortos, manter uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e minerais, pode ajudar. Muitas vezes, os problemas relacionados com a circulação sanguínea estão muito vinculados aos maus hábitos alimentares e a uma dieta pobre em nutrientes, pobre em fibra e potássio e rica em sódio.

Para combater a má circulação e facilitar a função dos vasos sanguíneos, neste artigo de um Como mostramos uma seleção de alimentos que melhoram a circulação e que ajudam você a se sentir melhor.

Laranjas para melhora a circulação do sangue: A laranja tem alto teor de vitamina C, que ajuda a diluir o sangue naturalmente e fortalece as paredes dos capilares, evitando o acúmulo de placa que leva à circulação mais fraca.

A laranja pode ser consumida como sobremesa ou nos intervalos entre as refeições ou em sucos. Procure consumir a fruta ao natural ao invés de usá-la como ingrediente de receitas e doces.

Salmão para melhora a circulação do sangue: Além de ser super saboroso e uma ótima fonte de proteína para quem está de dieta, o salmão é rico em ômega 3, que torna o sangue mais fluido, facilitando a circulação.

Chocolate amargo para melhora a circulação sangue: O cacau contém flavonoides que se encontram naturalmente em plantas e outros alimentos que melhoram a circulação sanguínea. Um estudo publicado no Circulation Journal identificou que o chocolate amargo

Rico em flavonoides naturais, melhora a circulação sanguínea, quando comparado com o chocolate branco, sem flavonoides e mais gorduroso. Consumir uma pequena porção de chocolate amargo por dia pode fazer bem ao seu coração.

Alho para melhora a circulação sangue: Por conter alicina, que é uma substância que ajuda a prevenir o entupimento dos vasos sanguíneos, o alho ajuda no funcionamento adequado da circulação sanguínea.

Pimenta caiena para melhora a circulação sangue: A caiena pode ser encontrada no formato de pimenta fresca ou especiaria seca e tem sido associada ao aumento da taxa metabólica e o fortalecimento das artérias e vasos sanguíneos. A pimenta caiena é melhor quando consumida crua em saladas ou sucos, mas pode ser usada como tempero ou salteada acompanhada de legumes vez ou outra.

Tomate para melhora a circulação sangue: Além de ser um ótimo ingredientes para preparar saladas, o tomate é rico em antioxidantes que protegem os vasos sanguíneos e os mantêm saudáveis.

Sementes de girassol para melhora a circulação sangue: são ricas em vitamina E, responsável por manter a formação dos coágulos sanguíneos. Por isso, as sementes são importantes alimentos que melhoram a circulação sanguínea.

Assim como a semente de girassol, as azeitonas e sementes de abóboras também são alimentos que ajudam na circulação sanguínea. Eles podem ser inseridos na dieta diária, sendo colocados por cima das saladas e outras comidas da preferência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.