ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE EMAGRECER

Os 7 Benefícios da Aveia Para Saúde

Rate this post

Os 7 Benefícios da Aveia para Saúde. Além disso, Aveia é um grão já muito conhecido pela maioria dos brasileiros, mas que não compõe de forma efetiva a nossa rotina alimentar como deveria. A aveia é bastante conhecida no mundo todo, e pode ser encontrada em muitas mesas de café da manhã.

Mas você sabe o que exatamente é a aveia, quais as suas propriedades, quais os benefícios da aveia e para que serve? A seguir iremos abordar com mais detalhes tudo que esse alimento barato e saboroso tem a nos oferecer. A aveia é um dos cereais mais saudáveis, pois, além de não conter glúten, é uma fonte importante de várias vitaminas, minerais, fibras e antioxidates essenciais para uma vida saudável, o que a torna num superalimento.

aveiaAlém de super saudável, a aveia pode ser incluida em quase todos os tipos de dietas, mesmo em casos de diabetes, uma vez que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Ajuda também a reduzir os níveis de colesterol, protege o coração e ainda estimula o sistema imune.

Aveia e Rica em fibras: a aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

Não é a toa que o cereal já é um forte aliado para quem sofre de Diabetes tipo 2, uma vez que suas fibras diminuem os picos de glicemia. Como ela prolonga o efeito de saciedade, o organismo entende que não mais precisa liberar glicose, o que ocorreria caso a pessoa ainda não se sentisse plenamente saciada, ou seja, com fome.

Ajuda na perda de peso: A aveia não é um alimento de baixo teor calórico. Porém se consumida em quantidades adequadas pode sim ajudar no processo de emagrecimento. Isso porque é rica em fibras, que proporciona uma maior saciedade por um período prolongado de tempo. Assim, a fome é menor e consequentemente cumprir a dieta e comer menos se torna mais fácil.

Aveia ajuda Reduz o colesterol ruim: A aveia é rica num tipo específico de fibra, conhecida como beta-glucana, que diminui os níveis de colesterol no sangue, reduzindo também o risco de doenças cardiovasculares graves, como infarto ou AVC.

Aveia ajuda a emagrecer: A aveia é uma ótima aliada para as dieta de emagrecimento, pois as suas fibras estimulam a produção de um hormônio no intestino que aumenta a sensação de saciedade, evitando que a fome surja tão frequentemente.

aveia-mingau-frutas-0716-630x350Aveia ajuda no ganho de massa muscular: Além de carboidratos de excelente qualidade, a aveia contém ainda uma quantidade considerável de proteínas vegetais. Como já citamos, quarenta gramas de aveia fornecem cerca de 6g de proteínas, o que é bastante em comparação à maioria dos alimentos vegetais, que na sua maioria são compostos por carboidratos e/ou gorduras.

Aveia e bom Para Coração: A aveia é rica em fibras solúveis, que torná-los realmente benéfico no combate ao colesterol. A fibra solúvel ajuda a acumular o colesterol LDL(Mau) e prevenir que ele seja absorvido pelo organismo. além disso, A aveia é rico em ômega-3 ácidos graxos e folatos, que são compostos benéfico para o coração. Eles ajudam na diminuição do nível de triglicéridos juntamente com o colesterol LDL( Mau).

Aveia ajuda a prevenir a insuficiência cardíaca: A insuficiência cardíaca é outra doença do sistema vascular que atinge principalmente idosos. Ela apresenta uma alta taxa de mortalidade, sendo que cerca de 37% dos pacientes morrem no primeiro ano após desenvolver a doença e 78,5% morrem em até 5 anos segundo um estudo com 2445 pacientes publicado em 2007. O tratamento é feito com inibidores da ECA e betabloqueadores porém o prognóstico geralmente não é animador.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.