ALIMENTOS DICAS DE SAÚDE LEGUMES E VEGETAIS

Os 7 Benefícios do Inhame Para a Saúde

Rate this post

Os 7 Benefícios Inhame Para a Saúde. Além disso, O inhame é um vegetal que é similar à batata doce. Ele vem da África, América do Sul e Mediterrâneo. Ele tende a ser mais doce do que a batata doce e oferece vários componentes nutricionais. São considerados um “super alimento” por causa de seus muitos nutrientes. Há centenas de variedades de inhames e muitas formas de prepará-los. Esse artigo foca na tentativa de definir se o inhame engorda ou emagrece.

Todas as mulheres possuem o mesmo pensamento em relação ao seu corpo, ou seja, elas desejam acabar com as imperfeições das celulites e manter o corpinho lindo e enxuto. Além disso, elas querem emagrecer e ter as gordurinhas bem longe. Para isso, muitas delas procuram fazer dietas que muitas vezes fogem dos padrões saudáveis, mas nosso blog mostrará a você que manter a boa forma é fácil, mas precisa de reeducação alimentar e descobrir qual o melhor aliado para ajudar a perder peso de maneira rápida

inhame_22125_lO inhame é cultivado em áreas tropicais. No Brasil, a região Nordeste é a maior produtora e também consumidora. Em geral, é um alimento muito consumido na América Latina, em ilhas banhadas pelo oceano Pacífico e no continente asiático. Na África Central, principalmente para os nigerianos, é considerado um item básico da dieta.

Os tubérculos também são utilizados para fins medicinais: de algumas espécies, pode-se extrair a diosgenina, um fitoesterol de grande interesse da indústria farmacêutica. Através do método de Merker, a diosgenina é convertida em progesterona, que por sua vez é utilizada na produção de pílulas anticoncepcionais.

O inhame é rico em fibra: A fibra alimentar no inhame é aproximadamente seis gramas por inhame de tamanho médio. A fibra no inhame pode evitar que colesterol se acumule nas suas artérias. Assim, a fibra do inhame melhora a saúde cardiovascular e reduz seu risco de doença cardíaca e derrame. Comer inhame emagrece devido à fibra alimentar, que pode ajudar com a perda de peso ao te fazer se sentir mais cheio e reduzir a absorção de algumas gorduras

O inhame é bom para a saúde feminina: No organismo humano, a diosgenina presente nos tubérculos é convertida a desidroepiandrosterona (ou DHEA), um hormônio que também é produzido pelas nossas próprias glândulas adrenais. O DHEA é uma molécula utilizada para a síntese de vários outros hormônios, como a progesterona, o estrogênio, a testosterona, o cortisol e a aldosterona.

O inhame é rico em Vitamina C: O inhame contém aproximadamente 30% da sua necessidade diária de vitamina C. A Vitamina C protege seu corpo de danos celulares e doenças. Ela também pode diminuir a inflamação no corpo. Assim, o inhame pode ser um bom vegetal se você é um atleta ou sofre de condições crônicas como artrite ou cistite.

inhameeO inhame é bom contra o câncer: Os compostos antioxidantes do inhame – betacaroteno e vitamina C – ajudam a prevenir os mais variados tipos de câncer. Estes nutrientes nos protegem da ação de radicais livres, agentes que podem provocar mutações no DNA que levam a uma proliferação celular desenfreada.

O inhame é rico em Vitamina B: O inhame contém grandes quantidades de vitaminas B, principalmente na forma de B6. A Vitamina B6 é necessária para proteger os vasos sanguíneos e o coração. Ela facilita a quebra do aminoácido homocisteína. Homocisteína demais no sangue pode contribuir para doenças cardíacas e hipertensão. A Vitamina B6 também é importante para a regulação do humor e energia.

O inhame é bom para o coração: O excesso de colesterol no sangue é associado à ocorrência de doenças cardíacas e, as fibras do inhame ajudam a reduzir os seus níveis.

O inhame é rico em Potássio: O potássio do inhame pode promover uma pressão arterial saudável. Para manter uma pressão arterial saudável, você precisa manter um balanço de sódio e potássio. O inhame te oferece 25% da sua recomendação de potássio. Por haver tanto sódio na nossa dieta comum, é muito mais comum ter deficiência de potássio do que de sódio. Comer inhame te ajuda a manter esse balanço necessário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.