Scroll Top

DICAS DE SAÚDE EMAGRECER

Os 7 Benefícios do Limão Para Sua Saúde

Rate this post

Os 7 Benefícios do Limão para sua Saúde. Além disso, O limão é boa fonte de fibras e vitamina C, além de conter outras vitaminas tiamina, riboflavina e minerais fósforo, silício, cálcio e ferro

um sumo de limão morno de manhã ajuda a dar uma arrancada no processo digestivo. De acordo com a filosofia ayurvédica, as opções relacionadas com a rotina diária ou aumentam a resistência às doenças, ou acabam com elas.

Ayurveda convida-nos a começar o dia com foco nos rituais matinais que trabalham no alinhamento do organismo, no equilíbrio das doshas e potenciam a auto estima e auto disciplina. Se você pode não suportar a acidez do suco de limão nem misturado com água, pode adicionar um pouco de estévia ou outro adoçante natural, mas não açúcar, para não diminuir seus benefícios

Os benefícios do Limão são especialmente aumentar as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias porque é rico em vitamina C, que melhora a imunidade. Além disso, o limão também é importante para:

  • Combater o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue;
  • Ajudar a emagrecer por ser pobre em calorias e ter fibras, que diminuem o apetite;
  • Proteger as células, pois é um fruto antioxidante;
  • Facilitar a digestão e regular a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis, como a pectina.

O limão Ajuda a digestão: O sumo de limão elimina matérias indesejáveis e toxinas. A sua composição é semelhante à da saliva e fluidos digestivos. Ajuda o fígado a produzir bílis, ácido essencial para a digestão. Os limões são também ricos em minerais e vitaminas que ajudam a soltar toxinas do trato digestivo. As propriedades digestivas do sumo de limão aliviam sintomas de indigestão como azia, arrotos e flatulência.

O limão Purifica o organismo, é diurético: O sumo de limão ajuda a eliminar matérias indesejáveis e toxinas em parte porque aumenta a taxa de urina no corpo. Desta forma, as toxinas são libertadas mais rapidamente mantendo o tracto urinário saudável. O ácido cítrico dos limões ajuda a maximizar a função das enzimas, estimulando o fígado e ajudando a desintoxicação.

O limão Reduz o risco de câncer de esôfago: O limão, como todas as frutas cítricas, contém níveis fisiológicos significativos de flavonas. A ingestão de flavonas é associada a diminuição do risco de câncer de esôfago.

O limão Fortalece o sistema imunitário: Os limões são ricos em vitamina C, que é ótima para afastar constipações. São ricos em potássio, que estimula o cérebro e o sistema nervoso, bem como regula a tensão arterial. O ácido ascórbico, presente nos limões, tem efeitos anti inflamatórios e é usado em casos de asma e outras condições respiratórias, uma vez que aumenta a absorção de ferro pelo organismo. O ferro tem um papel importante no sistema imunitário. Os limões contem também saponinas com propriedades anti microbianas que combatem constipações e gripes.

O limão Equilibra os níveis de pH do sangue: Os limões são uns dos alimentos com mais propriedades alcalinas. Eles são ácidos por si, mas quando processados pelo organismo se tornam alcalinos.Os limões contem ácidos cítrico e ascórbico, ambos facilmente metabolizados permitindo que os componentes minerais melhorem os níveis alcalinos do organismo. Beber limão com água regularmente ajuda a remover a acidez do corpo, incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações.

O limão Limpa a pele: A vitamina C e outros anti-oxidantes diminuem as rugas e manchas e ajudam a combater os danos dos radicais livres. A vitamina C é vital para a luminosidade da pele ao mesmo tempo que a sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias que causam acne. Pode até ser aplicado diretamente em cicatrizes ou em sinais para melhorar o aspecto. Uma vez que o sumo de limão elimina toxinas do sangue, ajuda a prevenir manchas de dentro para fora. A vitamina C do limão rejuvenesce a pele a partir do corpo.

O limão Trata garganta infeccionada: O limão é uma excelente fruta que auxilia no combate a problemas relacionados a infecções de garganta, dor de garganta e amigdalite, pois tem uma propriedade antibacteriana. Para dor de garganta, dilua o suco de meio limão com metade de água e faça gargarejos com frequência

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.