CHÁ DICAS DE SAÚDE EMAGRECER FRUTAS

Receita de Chá de Casca de Limão

Rate this post

Receita de chá de casca de limão. Além disso, Além dos nutrientes mencionados anteriormente, a casca de limão contém substâncias muito benéficas para a saúde como é o caso do óleo essencial de limão, a citronela e o felandreno.

Um dos meus temperos favoritos, e fácil de fazer. Rale a casca dos limões. Acrescente parte em igual volume de pimenta do reino (pode ser um mix de pimentas: branca, preta e rosa).

Pile tudo junto – grosseiramente – e leve ao sol para desidratar. Depois de seco bata tudo no liquidificador com igual volume de sal grosso… Ou guarde assim e deixe para moer na hora de usar

As cascas do limão contém um conjunto de vitaminas, minerais e fibras (tais como cálcio, potássio, citrinas e vitamina C) que podem dar ao seu cardápio um impulso nutricional. E mesmo que seja necessário consumir grandes quantidades de cascas para colher benefícios nutricionais significativos, não faz mal consumir de vez em quando uma casca. Indico muito colocar 1 limão inteiro/dia em algum dos sucos verdes diários…

Se preferir aproveitar os benefícios da casca de limão na sua forma tradicional, siga os passos desta simples receita para preparar chá de casca de limão.

Benefícios do Limão: Os benefícios do Limão são especialmente aumentar as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias porque é rico em vitamina C, que melhora a imunidade. Além disso, o limão também é importante para:

  • Combater o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue;
  • Ajudar a emagrecer por ser pobre em calorias e ter fibras, que diminuem o apetite;
  • Proteger as células, pois é um fruto antioxidante;
  • Facilitar a digestão e regular a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis, como a pectina.

Ingredientes:

  • 2 limões orgânicos com sua casca.
  • 1 litro de água.
  • Mel (opcional).

O que devo fazer: Coloque para ferver as cascas de limão em um litro de água durante 15 minutos. Retire-as do fogo e adicione o suco dos dois limões. Finalmente, você pode acrescentar mel ou algum outro adoçante natural.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.