ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO FRUTAS RECEITAS

Receita de Mousse de Abacate Light Simples

Rate this post

Receita de mousse de abacate light simples. Além disso, O abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

abacate também ajuda a melhorar o rendimento do treino por ser rico em energia e a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose. Essa fruta também tem antioxidantes que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável.

O cacau é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes. Rico em vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides, ele é capaz de elevar a qualidade da saúde do coração, melhorar o humor e ainda dar uma ajudinha na dieta.

Todos esses benefícios, no entanto, só podem ser aproveitados por meio do consumo do chocolate amargo ou meio amargo, que possuem, pelo menos, 55% de cacau em sua composição. Quanto mais claro o chocolate, menos cacau ele tem – e, em compensação, mais adição de leite e açúcar ele recebe, o que torna o produto muito mais gorduroso, calórico e prejudicial à saúde. O chocolate branco não possui cacau.

O mel além de muito saboroso é um alimento, muito versátil que pode ser usado para fortalecer o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel o considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

Além disso, o mel é o único alimento naturalmente doce que contém proteínas e sais minerais, como potássio e magnésio, que são importantes para a saúde. No entanto, o mel não é aconselhado para crianças pequenas, entre 1 e 3 anos de idade, devido à possibilidade do intestino, ainda imaturo, não impedir a entrada de pequenos micro-organismos, presentes no mel, que podem contaminar as crianças.

Ingredientes:

  • ½ abacate;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó não adocicado.

Modo de preparo:

  • Limpar, descascar e retirar a polpa do abacate;
  • Fatiar a polpa e levar ao liquidificador junto com o mel e o cacau em pó. Bater até adquirir uma substância cremosa.
  • Distribuir a massa em uma travessa pequena e levar para gelar.
  • Quantidade de porções que rende: 2 (pequenas)
  • Número de calorias por porção: 118,5

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.