DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS

Remédio Caseiro Para dor de Garganta

Rate this post

Remédio caseiro para dor de garganta. Além disso, E um ótimo remédio caseiro para dor de garganta é beber o chá de gengibre ou o suco de toranja pois, além de possuírem ótimas propriedades analgésicas, ajudam a reduzir a inflamação da garganta, proporcionando um alívio rápido da dor.

Mas existem outras opções caseiras que também são úteis. Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras – também chamados de alimentos detox – são os grandes responsáveis pela eliminação dessas toxinas. Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo. Um excelente remédio caseiro para dor de garganta e tosse é fazer um gargarejo com ingredientes que purificam a garganta.

Alguns ótimos remédios caseiros para auxiliar a cura da garganta inflamada são os chás de plantas medicinais, gargarejos com água morna e os sucos de frutas cítricas como morangos ou abacaxi, que ajudam a desinflamar a região e a retirar os micro-organismos que podem estar presentes neste local.

Benefícios da Hortelã: As propriedades da Hortelã-pimenta incluem uma ação diminui os espasmos no estômago, vômito e enjoo, que melhora a circulação sanguínea, antibacteriana e antiviral, digestiva, descongestionante, anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, tônica, desinfetante, anticonvulsiva, estimulante da produção da bílis e redutora da produção de gases.

Ingredientes:

  • 1 talo de hortelã
  • 300 ml de água
  • 1 colher de mel

Modo de preparo: Adicionar as folhas de 1 talo de hortelã em 300 ml de água e deixar ferver e depois adicionar 1 colher de mel. Coar e tomar quando estiver morno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.