DIETA E NUTRIÇÃO RECEITAS SUCOS DETOX

Remédios Caseiros de Limão Para Tratar a Gengivite

Remédios Caseiros de Limão Para Tratar a Gengivite
5 (100%) 1 vote

Remédios caseiros de Limão para tratar a gengivite. Além disso, O suco de limão concentra poderosos agentes antissépticos e anti-inflamatórios que podem ajudar a reduzir a gengivite de forma eficaz. Seus ácidos naturais inibem o crescimento bacteriano e, ao mesmo tempo, regulam o pH da boca para controlar a halitose.

Com a rotina pós-moderna, a correria do dia a dia e a má alimentação acabam contribuindo para aumentar os níveis de toxinas presentes no nosso corpo. Além das já produzidas naturalmente, ainda estamos em contato diariamente com agrotóxicos, medicamentes e agentes poluidores. O resultado dessa soma não é positivo. Essas substâncias, quando se encontram, sobrecarregam e atrapalham o pleno funcionamento do organismo.

Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras – também chamados de alimentos detox – são os grandes responsáveis pela eliminação dessas toxinas. Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo.

O limão é uma fruta famosa por queimar os excessos de gordura na cintura e desintoxicar o organismo. A quantidade ideal, no entanto, ainda gera algumas dúvidas. É só não exagerar na dose: consumir de duas a três unidades por dia – aliadas a uma dieta equilibrada – é suficiente para você perceber uma boa diferença na balança.

Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores. As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido, mas o limão é campeão. E essa substância não é fraca: “O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras

Seu intestino anda preguiçoso? Mais um motivo para você aderir à fruta, que, segundo a química Conceição Trucom, autora do livro O Poder de Cura do Limão (editora Alaúde, 200 páginas), tem um leve efeito laxativo. Mais efeitos notáveis: o suco de limão tem 40 miligramas de vitamina C em 100 mililitros. Não é muito em comparação à acerola e ao kiwi. Mesmo assim, é uma fruta com ótima ação antioxidante. Significa que é capaz de tirar de cena os radicais livres, aquelas moléculas que provocam o envelhecimento precoce.

O limão é boa fonte de fibras e vitamina C, além de conter outras vitaminas tiamina, riboflavina e minerais fósforo, silício, cálcio e ferro.

Grande parte dos seus benefícios estão vinculados a uma substância presente na casca, chamada d-limoneno rica em flavonoides. Esses flavonoides possuem ação antioxidante que previne a ação dos radicais livres.

Ao tomarmos um copo de água morna com limão logo após nos levantarmos, favorecemos a eliminação de toxinas acumuladas durante a noite ao mesmo tempo em que alcalinizamos nosso organismo.

Um dos principais sintomas que sentimos quando o nosso organismo não está bem hidratado é a dor de cabeça. Você já se levantou alguma vez com a incômoda cefaleia? É por isso. Assim, devemos ter em mente todos os sintomas associados à desidratação:

  • Urina muito amarelada
  • Pele seca
  • Taquicardia
  • Boca seca
  • Cansaço
  • Olheiras

Começar o dia com um copo de água com limão é uma forma excelente de manter este equilíbrio interno do qual precisamos para enfrentar a jornada diária.

Além disso, se beber água para você é algo difícil, não hesite em adicionar um pouco de suco de limão às suas garrafas para ter um sabor muito mais agradável. Vale a pena o esforço!

Ingredientes:

  • O suco de ½ limão
  • 1 copo de água morna (200ml)

Preparo:

  • Esprema o suco de meio limão, acrescente-o em um copo de água morna e dilua bem.

Modo de uso:

  • Use o líquido como um enxaguante bucal e faça bochechos durante dois minutos.
  • Cuspa e repita o tratamento duas vezes por dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.