ALIMENTOS DIETA E NUTRIÇÃO EMAGRECER GRÃOS E CEREAIS RECEITAS

Sopa de Aveia Para Emagrecer

5 (100%) 1 vote

Sopa de Aveia para emagrecer. Além disso, A aveia tem grande importância na dieta não só de quem quer ganhar massa muscular, como também perder peso e emagrecer. Conheça todos os seus benefícios.

Em total evidência atualmente, a aveia tem alto poder benéfico devido a sua fibra solúvel, estando relacionada ao bom funcionamento intestinal, à diminuição do colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos. Ela é um cereal extremamente nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. Sem contar seu benefício direto para a pele, não é de hoje que grandes fabricantes de cosméticos utilizam de suas propriedades em cremes e loções.

sopa-de-aveiaBenefícios da Aveia: Rica em fibras, a aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

Não é a toa que o cereal já é um forte aliado para quem sofre de Diabetes tipo 2, uma vez que suas fibras diminuem os picos de glicemia. Como ela prolonga o efeito de saciedade, o organismo entende que não mais precisa liberar glicose, o que ocorreria caso a pessoa ainda não se sentisse plenamente saciada, ou seja, com fome.

Fibras: A aveia contém duas versões da substância: as insolúveis, que dão consistência ao bolo fecal, e as solúveis, ricas em Betaglucana, que, ao serem fermentadas no intestino, protegem o mesmo e diminuem o colesterol.

Vitaminas: Ela é reduto de vitaminas do complexo B – Niacina (Vitamina B3), Tiamina ( Vitamina B1) -, fundamentais para manter a saúde mental e a energia do corpo. Além disso, tem vitamina E, cuja ação antioxidante previne estrago às células causados pelos radicais livres.

Minerais: Ali vamos encontrar o Zinco, que também acaba com as colônias de radicais livres. Ainda temos silício, um mineral importante na produção de colágeno, aquela substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele, e que mulheres e homens com mais de trinta anos começam a perder. Ele também fortalece unhas e cabelo.

Outros: Selênio, Ferro, Magnésio, Fórforo e Cobre.
Proteínas: É um dos grãos com maior valor protéico, disponibilizando nutrientes essenciais a diversos tecidos e funções do corpo. Nesse ponto, deixa concorrentes como o trigo a anos luz de distância.

Ingredientes:

  • 1 litro de água filtrada;
  • 2 cubos de caldo de galinha ou carne caseiros (sem sódio e gordura);
  • 1 xícara de aveia em flocos;
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina;
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

  • Leve ao fogo a água filtrada e o caldo de galinha ou de carne. Ferva por três minutos e adicione a aveia deixando cozinhar por mais cinco minutos e reserve;
  • Coloque a margarina ou a manteiga ao fogo numa frigideira para “fritar”. Depois de ferver um pouco, a água vai evaporar;
  • Assim que a água evaporar, junte a margarina ou a manteiga na sopa. Quando a aveia estiver cozida, desligue o fogo;
  • Sirva acompanhada de torradas na manteiga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.