ALIMENTOS GRÃOS E CEREAIS REMÉDIOS NATURAIS

10 Benefícios do Açaí Para a Saúde

10 Benefícios do Açaí Para a Saúde
Gostou do post? Avalie!

A frutinha Açai Rico em vitaminas E, B1, B2, B3 e C, fibras, cálcio, fósforo, ferro, minerais e potássio, além de ácidos graxos, o açaí possui pigmentos que dão à fruta aquela cor roxa intensa e estes, possuem ingredientes que são antioxidantes e, de tão nutritivos, fazem dele um dos alimentos mais saudáveis que existem! roxa,que nasce em um cacho na palmeira chamada de açaizeiro Reuter olerácea mar é uma das frutas brasileiras que se tornaram mais conhecidas e consumida nos últimos anos.

açO fruto possui alto teor de proteínas, que têm como uma de suas funções a formação de aminoácidos, o principal construtor muscular. As proteínas também contribuem para a produção de anticorpos células de defesa do organismo, fortalecendo, assim, o sistema imunológico e aumentando a capacidade de combater infecções.

Especialmente para as pessoas que frequentam academias de ginástica, praticam esportes ou cuidam da saúde e do bem-estar, de modo geral. Isto porque, a fruta é um grande energético natural!

01=Antioxidante natural: O mais famoso está nas suas propriedades antioxidantes, desacelerando a ação dos radicais livres no organismo e fazendo com que ele seja uma espécie de fonte da juventude, prolongando o viço da pele por anos. Isso sem contar na prevenção de doenças e problemas originados por esses efeitos, como o Mal de Alzheimer e o diabetes.

02=Fibras e vitaminas: O açaí é também rico em proteínas, vitaminas e sais minerais a exemplo do cálcio, do ferro, do magnésio, da Vitamina E e do fósforo, além de trazer em sua composição um grande número de fibras, auxiliando o funcionamento intestinal.

03=Aliado a circulação sanguínea: Outro fator em que a fruta açaí auxilia é na melhora da circulação sanguínea. Com elevados teores de antocianinas, ela faz com que sejam evitadas o acúmulo de placas de gorduras, principalmente nas artérias, diminuindo as chances de problemas cardíacos.

04=Anti-inflamatório natural: A fruta possui ainda propriedades anti-inflamatórias, pois é rica em ácidos graxos, auxiliando a solução e a prevenção de problemas de pele tais quais a acne e a dermatite atópica. É também, por esses motivos, um ótimo complemento para o tratamento da gastrite e auxilia na prevenção do câncer gástrico.

05=Coração saudável: Possuindo efeitos semelhantes ao vinho tinto, estudos afirmam que o açaí pode ser rico em atocia ninas, que é um tipo de antioxidante de plantas que pode oferecer a capacidade de redução dos níveis de colesterol na corrente sanguínea. As propriedades dos esteróis vegetais também podem contribuir com benefícios cardio-protetores para as células, o que previne contra coágulos sanguíneos, ocasionando o relaxamento dos vasos sanguíneos e melhorando a circulação de um modo geral.

ça06=Efeito anti-envelhecimento: O efeito antioxidante também contribui para a capacidade de diminuir ou reverter processos semelhantes ao envelhecimento ou danos oxidativos. Afirma-se inclusive que a quantidade de antioxidantes contidas no açaí pode ser até duas vezes maior que a quantidade oferecida pelos blueberries. Esta está entre as propriedades do açaí mais famosas e o motivo de o considerarem um superalimento.

07=Fornece energia: O benefícios do açaí podem contribuir com a saúde de um modo geral, pois ele oferece energia e resistência, assim ajudando a combater a fadiga e exaustão. Quando você necessitar de um estímulo extra, delicie-se com o fruto e sinta-se mais motivado. É por isso que muitas pessoas consomem açaí antes ou após os treinos de alta intensidade, pois ele pode favorecer ao rendimento durante o treino e se consumido após, pode reduzir a possibilidade de mal estar e desconfortos. Esse é um dos principais benefícios do açaí para a boa forma.

08=Eleva o desejo sexual: O consumo do fruto é associado ao aumento da circulação do sangue no sistema do corpo humano, esse fenômeno é um dos contribuintes para o aumento do desejo sexual, principalmente para homens.

09=Equilibra os níveis de colesterol: Estudos buscam comprovar que consumir açaí em uma dieta rica em gorduras pode manter os níveis de colesterol ruim (LDL) e colesterol total equilibrados.

10=Emagrecer comendo açaí: A fama do açaí é que ele pode ser um alimento que prejudica a perda de peso, mas muitos nutricionistas o reconhecem como um super-alimento, e que ele pode inclusive ajudar não apenas a perda de peso, mas também na manutenção do peso conquistado.

Estudos realizados junto ao National Institute ofá Agina buscam demonstrar que a polpa do açaí pode auxiliar na redução dos efeitos negativos de uma dieta irregular e com consumo de gorduras, mas esses estudos não foram feitos com humanos, então é uma informação que deve ser analisada separadamente.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.