ALIMENTOS EMAGRECER FRUTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

10 Dicas do Caqui Para Emagrecer

10 Dicas do Caqui Para Emagrecer
Gostou do post? Avalie!

A fruta muito consumida no verão é doce, tem origem no Japão mas é cultivada em várias regiões do Brasil, é ainda fonte de vitaminas C e E, contém cálcio, fósforo, betacaroteno e ferro, trazendo assim benefícios a saúde quando atuam no organismo, melhorando a visão, cabelos, unha e principalmente no desenvolvimento ósseo, além disso, retarda o envelhecimento precoce da pele.

Cultivada em praticamente todo o país, a fruta é excelente fonte de vitaminas E e C – que auxiliam na defesa e manutenção do organismo – e sais minerais como ferro, fósforo e cálcio.É rica também em outro componente fundamental para manter a saúde: o betacaroteno, que atua como antioxidante e combate a formação de radicais livres.

caqEle é essencial para a visão, unhas e cabelos e auxilia o desenvolvimento ósseo. Além disso, retarda o envelhecimento precoce do organismo, E o caqui é fonte ainda de licopeno, um fitoquímico com importante atuação na defesa do organismo

01=Tipos de Caqui: Fuyu – Possui consistência firme, cor alaranjada e altos níveis de vitamina A e C;
Rama Forte – De cor avermelhada, este caqui é mole e de consistência gelatinosa, é rico em amido e frutose e não possui acidez;
Giombo – Conhecido também como Chocolate, tem consistência firme e crocante, formato oval, cor alaranjada em tonalidade escura e é a variedade mais doce;
Taubaté – Esta variedade se aproxima muito do tipo Rama Forte, podendo ser confundido no momento da compra.

02=Caqui Engorda: 100 gramas de Caqui contém 127 calorias. O caqui contém frutose, devendo ser ingerido moderadamente por quem é diabético, devendo anteriormente consultar o médico, para que ele possa considerar a frequência de ingestão deste alimento, para o controle do açúcar no sangue, garantindo a saúde e os benefícios da fruta.

Apesar de conter calorias, o caqui não engorda, somente engorda se a dieta atual não for equilibrada, contendo gorduras e açúcares, do contrário, a fruta traz somente benefícios, principalmente se combinada a alimentos que auxiliam no emagrecimento.

Por conter muitas fibras, a fruta proporciona a sensação de saciedade no estômago, ocasionando em mais horas sem comer, e caso a dieta feita exija a ingestão de alimentos a cada três horas, consequentemente a quantidade destes alimentos irá diminuir, sendo assim, emagrecer se torna uma consequência.

O caqui não é o único alimento que proporciona esta sensação, ou seja, os alimentos devem ser alternados durante a semana para garantir a absorção de diferentes nutrientes, e o nutricionista poderá sugerir quais os alimentos que irão proporcionar este tipo de sensação que auxilia no emagrecimento.

03=Propriedades Úteis: Caqui uma fruta que contém glucose e frutose, é, em nenhum caso, ser utilizada para os diabéticos.Mas as pessoas que não têm problemas com o açúcar pode muito efetivamente melhorar o músculo cardíaco com esses açúcares.E se você se aprofundar nos problemas do sistema cardiovascular, caqui pode ser reconhecido com núcleos. É a prova de seu conteúdo de vitamina:

  • Vitaminas do complexo B;
  • Caroteno;
  • Niacina;
  • Vitamina C;

De potássio e de sódio

  • Ferro;
  • Fósforo;
  • De magnésio.
  • Este fruto recomendado ativamente à hipertensão, à arteriosclerose, veias varicosas, rins, sistema nervoso e do
  • metabolismo.

04=Magreza: Mas não se esqueça do objetivo principal a perda de peso.
Calorias do caqui permite o uso em alimentos, apenas 60 calorias por 100 gramas.
Este caqui saturado não é levado a desmaiar de fome.
Caqui na dieta não só perder peso, mas mantê-lo de perturbações, depressão, desânimo, porque é um antidepressivo natural.

05=Previne o envelhecimento: Como os radicais livres também trazem um envelhecimento mais rápido e precoce e existem substâncias na fruta que o combatem, podemos dizer que a proteção contra o envelhecimento antes do tempo é um dos benefícios do caqui. As vitaminas A, C e K cuidam da pele, mantendo-a saudável e reduzindo o aparecimento das rugas que acompanham o avanço da idade.

06=Sistema imunológico: Por ser fonte de vitamina C, o alimento melhora a imunidade e fortalece o sistema de defesa do corpo. Além disso, ao possuir esse nutriente a fruta melhora a absorção de ferro por parte do organismo, o que é importante para o transporte de oxigênio pelo corpo, já que o mineral compõe a hemoglobina dos glóbulos vermelhos, que é a proteína responsável por essa função.

07=Saúde do coração: O caqui é fonte de potássio, um nutriente que expande os vasos sanguíneos e relaxa os músculos, o que colabora com o controle da pressão arterial. E uma vez que a pressão arterial está bem regulada, o coração não sofre estresse e consegue funcionar direitinho.
O fato da fruta ser rica em água e pobre em gordura ainda faz com que ela colabore com os bons níveis de colesterol.

08=Efeito diurético: Para quem sofre com a retenção de líquido, o alimento é uma ótima opção, tendo em vista que possui efeito diurético, ou seja, que estimula a urina, sem provocar a perda de potássio, algo que pode ocorrer com o uso de alguns medicamentos diuréticos.

09=Perda de peso: É preciso tomar cuidado ao falar dos benefícios do caqui para a perda de peso. Fonte de fibras e composto por uma boa quantidade de água, o alimento contribui com a promoção da sensação de saciedade ao organismo, o que é excelente para controlar o apetite, reduzir a quantidade de calorias ingeridas e, consequentemente, emagrecer. Além disso, apesar de não ser pobre em calorias, ele também não é rico, como vimos no início do texto.

10=No entanto, há uma ressalva: o teor de açúcar encontrado no caqui é não é baixo, são 12,53 g a cada 100 g. Por isso, a melhor saída para aproveitá-lo bem é consumi-lo antes de uma sessão de treinamentos, o que fará com que esse açúcar seja convertido em energia que será gasta pelo corpo durante os exercícios.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.