DIETA E NUTRIÇÃO GRÃOS E CEREAIS REMÉDIOS NATURAIS

12 dicas de semente de chia para Reduzir a Gurdura

12 dicas de semente de chia para Reduzir a Gurdura
Gostou do post? Avalie!

A Chia é nativa do sul e do centro do México e Guatemala. Foi cultivado pelos astecas que a consideravam um superalimento. Guerreiros astecas se sustentavam por um dia inteiro com uma única colher de sopa de Sementes de Chia. A Sementes de Chia desapareceram da região depois da conquista espanhola, porque os espanhóis proibiram os alimentos que foram ligados a tradição asteca

A chia pode ser facilmente consumida junto a saladas ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas, na quantidade de duas colheres de sopa, que equivale a 25 gramas. Ela contém alto teor de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, tipos de

gorduras consideradas benéficas ao organismo, sendo rica em ácido graxo alfa-linolênico, também conhecido como ômega 3. Ela também contém carboidratos considerados de baixo índice glicêmico, pois aproximadamente 34,4% da porção de 100 g da semente é

Organic chia seeds in a wooden spoon.  Shallow depth of field, focus in center area of spoon

composta por fibras alimentares. Por fim, a semente ainda contém compostos fenólicos sendo considerada uma fonte natural de antioxidantes. Entre eles estão o ácido cafeico e ácido clorogênico.

Se há algo que podemos considerar como “mão santa” são as sementes de chia. Este nutty produto contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais que ajudam a perder peso, controlar ânsias e, finalmente, se sentir melhor! Além disso, seus benefícios de

saúde são muitas e por isso que você quer contar dez razões pelas quais amamos e por isso acreditamos que você também deve encantá-lo.

Nutrientes da semente de chia: transborda mesmo em quantidade de fibras, duas colheres de chia contêm 8,6 g delas. Como temos que consumir 25 gramas dessas substâncias ao dia, isso quer dizer que uma porção tem 34% das fibras de que precisamos diariamente!

Veja qual porcentagem do Valor Diário* de alguns nutrientes ela também carrega:

  • 32% de magnésio
  • 16% de zinco
  • 15% de cálcio
  • 13% do ferro
  • 13% de vitamina B3 (niacina)
  • 12% de vitamina B1 (tiamina)
  • 3% de vitamina B2 (riboflavina).

Como consumir a chia: Ela pode ser consumida crua, triturada ou em forma de gel ou na forma de óleo. A semente mantém suas propriedades em todas estas formas de consumo.

Salada de chia Em forma de gel: deixe uma colher de sopa da semente de molho em 60 ml de água durante aproximadamente 30 minutos. O ideal é consumir o gel assim que ele estiver formado, não sendo recomendado guardar a mistura para comer depois. Depois que a goma é

formada, você pode consumi-la na forma pura sem acompanhamentos (ainda que seja pouco comum) ou usá-la no preparo de mingau, sopas, batida em sucos ou em receitas de bolo e até adicionando à molhos de massas, por exemplo.

Substitua os ovos das receitas: o gel formado pela chia pode ser um ótimo substituto do ovo em receitas. Misturando uma colher de sopa da farinha de chia com 60 ml de água, você obtém uma quantidade de gel suficiente para substituir um ovo em qualquer preparação.

Semente de chia para seca barriga: em vez de produzir o gel, você pode fazer diferente e adicionar a semente a líquidos como sucos, iogurtes e vitaminas. Uma sugestão é comer a porção no lanche entre as refeições, pois um pote de iogurte desnatado (160 ml) com uma colher de sopa de chia contém apenas 70 calorias.

Óleo de chia para seca barriga: ele pode ser usado para temperar saladas ou para regar a refeição quando já estiver no prato. O aquecimento do óleo de chia não é recomendado, pois o ômega 3 é facilmente oxidado com o calor, perdendo assim suas propriedades.

Retarda o processo de envelhecimento: sementes de chia são também um grande anti-envelhecimento. Eles ajudam a manter sua pele bonita, cabelos e unhas. Ser rico em propriedades antioxidantes, sementes de chia ajudar a combater os radicais livres, que por sua vez ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro.

Além disso, as sementes de omega-3 Chia ajudar no tratamento de uma variedade de problemas da pele, tais como rugas e manchas da idade, para manter a pele hidratada e promover a cicatrização de feridas. Para manter uma aparência jovem e melhorar a pele, cabelos e unhas saúde, eles têm algumas sementes de chia diária. Top para a saúde de sementes de chia

Transtornos do humor cura: Segundo pesquisa realizada em 2010 na Universidade McGill, em Montreal, ômega-3 ajudar muito no tratamento da depressão e outros transtornos de humor. Como sementes de chia contêm uma boa quantidade de ômega-3, eles devem ser incluídos na dieta de pessoas que sofrem de depressão,

transtorno bipolar, ADHD, ansiedade, estresse e humor e distúrbios comportamentais. Links patrocinados: Além disso, sementes de chia apoio à saúde mental de nutrir o cérebro e criando uma sensação de calma e concentração. Além disso, as vitaminas B chia ajudar o trabalho do sistema nervoso, da maneira mais eficiente.

Previne a osteoporose: Chia sementes são ricas em cálcio e muitos outros nutrientes, tais como magnésio, proteína e de fósforo, o que pode impedir que os ossos se tornam frágeis e também reduzir o risco de osteoporose. Além disso, ómega-3 essenciais nestas sementes de ajudar a aumentar a densidade mineral óssea.

Além disso, sementes de chia pode ajudar a dor nas articulações, para tratar a inflamação, artrite e outros ossos problemas de saúde. Eles também podem manter os dentes fortes e saudáveis. Coma uma colher de sopa de sementes de chia por dia para manter a saúde óssea e oral, e prevenção da osteoporose.
Top para a saúde de sementes de chia

Melhorar a saúde do coração: sementes de chia também são bons para o coração. Sendo uma fonte concentrada de omega-3 e omega-6 gorduras, sementes de chia são a lipoproteína de baixa densidade (LDL) e triglicérides menos nocivos, o que aumenta o “bom”lipoproteína de alta densidade (HDL). Além disso, sementes de chia contêm colesterol. Estas sementes também ajudam a reduzir o acúmulo de placa bacteriana e pressão arterial elevada.

chiaAlém disso, sementes de chia tem um monte de magnésio e potássio que ajudam a manter o coração saudável e reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.Links patrocinadosComa, pelo menos, 1 colher de sopa de sementes de chia diariamente para melhorar a saúde do coração.

Melhora a função cerebral: Para ajudar bom funcionamento do cérebro e melhorar a memória ea concentração, sementes de chia são muito positivos. Ser rico em ácidos graxos ômega-3, sementes de chia ajudar a manter as artérias limpas de placa no cérebro. Este, por sua vez

Omelhora a comunicação entre as células cerebrais: Além disso, estes ácidos gordos essenciais ajudar a tornar as membranas celulares do cérebro transmissão nervosa mais flexível e mais eficiente, ajudando a melhorar a função cerebral. Basta borrifar algumas sementes de chia no iogurte, cereais e salada para manter o cérebro funcionando corretamente.

Esteja atento: Apesar dos potenciais benefícios para a saúde, sementes de chia pode causar alguns efeitos colaterais se não forem tomadas corretamente. Especialistas em saúde aconselham a não consumir estes sementes, forma seca e áspera. Antes de comer assementes, misture líquido suficiente para permitir que ele se expanda.

Além disso, sementes de chia não pode ser adequado para pessoas que têm dificuldade em engolir, asma, alergias alimentares (especialmente sementes de gergelim e sementes de mostarda), alergias sazonais ou estreitamento do esôfago. Não consumir sementes de chia muito, porque pode aumentar o risco de câncer de próstata.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.