ALIMENTOS FRUTAS LEGUMES E VEGETAIS

13 Benefícios do Melão Para a Saúde

13 Benefícios do Melão Para a Saúde
Gostou do post? Avalie!

O melão possui uma enorme quantidade de água na sua composição, e por isso nos sacia, nos hidrata e nos ajuda a eliminar toxinas através da urina.

Uma excelente fruta e não só pelo seu tamanho. Pertence ao grupo dos “gigantes vegetais”, junto com a melancia, a abóbora e a abobrinha. Cresce em solos arenosos com bastante irrigação e é considerada uma fruta de verão por excelência. As vantagens de comer melão são muitas e o mesmo acontece com as variedades que podemos encontrar nos mercados. As duas mais populares são a européia e a americana.

0101=Os benefícios do melão para a perda de peso: Reduzir calorias e limitar a quantidade de doces processados que ingerimos pode ajudar a perder peso. Ao contrário de sobremesas processados, melões têm açúcares que ajudam a satisfazer o paladar ingerindo poucas calorias. O melão serve tanto para perder peso quanto para manter um peso saudável.

Isto se dá também porque a fruta, além de conter poucas calorias, possui alto teor de água, o que dá sensação de saciedade e ajuda a controlar a quantidade de alimentos e calorias que serão inseridos na dieta.
Além disso, alimentos com baixa densidade de energia e baixo teor de gordura como o melão pode ajudar a reduzir o peso e o risco de desenvolver diabetes tipo dois.

02=melão contribui para a saúde de várias maneiras: Esta fruta é excelente para repor sais minerais após uma atividade física em que o corpo perde muito líquido, além disso, regula o funcionamento dos rins, especialmente quando se utilizam as sementes de melão para preparar um chá. Ela possui também betacaroteno, o que contribui para um bronzeado lindo no verão e também protege contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

O melão também previne doenças como:

  • reumatismo,
  • gota,
  • artrite,
  • prisão de ventre,
  • cirrose hepática,
  • cálculos biliares,
  • leucorreia,
  • uretrite,

Rico em fibras, é um laxante natural e também ajuda na digestão, tudo isso contribuindo para o emagrecimento saudável e para desintoxicar o organismo. Aliás, como depurativo do sangue, o melão garante ótimos níveis de colesterol.

11=Auxilia na hidratação: O melão em suas diferentes variedades possui alto teor de água e eletrólitos e por isso é perfeito para repor líquidos perdidos em temperaturas mais elevadas ou após o treino para evitar a desidratação.

12=Previne a degeneração macular relacionada com a idade: Existe um antioxidante presente em algumas variedades de melão chamado taraxantina. Ele existe também na retina dos nossos olhos e serve para filtrar os raios de luz prejudiciais à saúde dos olhos.
Um consumo maior de todos os tipos de frutas – três ou mais porções por dia – pode trazer inúmeros benefícios como diminuir o risco e a progressão da degeneração macular relacionada com a idade.

13=Valores nutricionais do melão:
Valores considerados para 1 meia-lua grande, ou seja, 1/8 de melão grande.
Porção por 100 gramas

  • Energia 34 calorias
  • Carboidratos 8,2 g
  • Proteínas 0,9 g
  • Gorduras 0,2 g
  • Fibras 0,9 g

Se você quer baixar de peso e descansar todas as noites, uma boa ideia é que comece a comer mais melão, uma fruta deliciosa e refrescante. Embora seja mais consumido no verão, podemos desfrutá-la nos dias frios e aproveitar todas as suas vantagens. Saiba porque o melão é ideal para emagrecer e dormir melhor no seguinte artigo.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.