CHÁ EMAGRECER PLANTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

4 Dicas de Chá de Hortelã Para Emagrecer

4 Dicas de Chá de Hortelã Para Emagrecer
Gostou do post? Avalie!

O Chá de Hortelã é uma deliciosa e refrescante maneira de aumentar a sua saúde em uma série de maneiras. Entender esses benefícios para a saúde pode ajudá-lo a aproveitar melhor chá de hortelã para que você possa melhorar a sua saúde.

cha-de-hortela-emagreceA hortelã Mentha sativa é conhecida desde a antiguidade como uma planta rica em propriedades medicinais e benefícios para a saúde em geral, sendo, sem dúvida, a planta mais usada no mundo, podendo encontrar-se numa ampla variedade de diferentes confecções. Para além dos efeitos afrodisíacos já documentados pelos árabes, a hortelã tem ainda a seguinte ampla gama de benefícios:

  • Auxilio no emagrecimento.
  • Auxilio no tratamento de tosses e resfriados, incluindo dores de garganta.
  • Excelente tônica para combater o estresse e a ansiedade (Fonte de vitaminas do complexo B).
  • Auxilia no tratamento de diarreias, cólicas e dores de estômago.
  • Combate vírus e bactérias.
  • Alívio de dores musculares.
  • Ajuda na digestão
  • Melhora o hálito.

01=Benefícios do Chá de Hortelã Para Estresse: O sedativo natural antiespasmódico do mentol torna muito bom em aliviar o estresse mental . A natureza anti-inflamatória pode reduzir a pressão arterial e temperatura corporal, e permitir-lhe descontrair e relaxar, deixando as suas preocupações derreter. Esta é parte da razão pela qual o óleo de Hortelã é tão popular na aromaterapia, mas os efeitos do Chá de Hortelã são muito semelhantes.

02=Benefícios do Chá de Hortelã Para Náuseas e Vômitos: Quando se trata de estar doente, poucas coisas são tão desagradáveis como Náuseas ou Vômitos. O Chá de Hortelã é antiespasmódico, por isso reduz as chances de vômitos e Náuseas, mesmo em casos de doença causado pelo movimento em um barco ou um avião. Além disso, As Suas qualidades anti-inflamatórias podem ajuda o seu estômago no processo de recuperação.

03=Benefícios do Chá de Hortelã Para Problemas Respiratórios: O Chá de Hortelã possuir ações antiespasmódico que podem ajuda a aliviá-lo da sensação irritante que faz você querer tossir, agravando assim a sua condição respiratória. Ao relaxar os músculos da garganta e peito, você pode eliminar esse aspecto dos sintomas de Gripes e resfriados.

04=Chá de Hortelã Fortalece o Sistema Imunológico: O Chá de Hortelã possuir propriedades antibacterianos, que são a causa de muitas doenças, incluindo febres, tosses e resfriados. Beber este delicioso chá não só ajuda você tratar os sintomas de estar doente, como também pode impedir que seu corpo fique doente. Além disso, Há também os oligoelementos de vitamina B, Potássio, antioxidantes e Cálcio, que podem combater a doenças e executar a função necessária para manter seu corpo funcionando de forma saudável.

Para fazer um deliciosos chá de hortelã ou menta, basta fazer da seguinte forma:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas de hortelã miúdas.
  • Água a ferver (500 ml).

Modo de fazer: Colocar as folhas num recipiente com tampa, depois deite por cima a água fervida, tape e deixe em repouso durante 10 a 15 minutos. Coe, adoce a gosto e é tudo (beba 2 a 3 chávenas por dia).

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.