BELEZA E ESTÉTICA PLANTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

5 Dicas Para Acabar Com a Cólica Menstrual

5 Dicas Para Acabar Com a Cólica Menstrual
Gostou do post? Avalie!

Estamos aqui para trazer outra ótima receita natural. Muito apreciada como condimento, a canela tem diversas propriedades medicinais e pouquíssimas pessoas sabem desta informação.

col

  • Inibe a falta de apetite
  • Evita perturbações digestivas como as cólicas mais leves
  • Melhora a flatulência
  • Fornece uma sensação de plenitude gástrica

Para ajudar o seu organismo, o chá de canela é recomendado como um dos maiores aliados. Preste bastante atenção no que vamos dizer agora: O chá de canela é altamente abortivo e jamais deve ser ingerido durante a gravidez.

01=Faça exercícios físicos: Em um primeiro momento, pode parecer que não, mas apostar em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou bicicleta ajuda a minimizar os sintomas da cólica. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam a endorfina, hormônio capaz de diminuir a dor.

02=Abuse dos alimentos certos: Invista na soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará. “Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural”, afirma a ginecologista.

03=Passe longe dos alimentos gordurosos: Frituras, hambúrgueres e outros alimentos ricos em gorduras aumentam a produção dos hormônios que causam a contração do útero. Evite alimentos embutidos e bebidas com cafeína, como café, chá preto e refrigerante.

04=Use bolsa de água quente: O calor estimula a irrigação sanguínea, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero, diz a ginecologista.

05=Chás milagrosos: O chá de canela age como analgésico, amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira, com propriedades calmantes, também contribuem para o bem-estar.

ingredientes:

  • De 0,5 a 2 g, equivalente a uma ou
  • quatro colheres de café de cascas de canela
  • 150 ml de água

Modo de Preparo: Você deve ferver a casca da canela em água por aproximadamente 10 minutos. Neste processo vai ocorrer uma de coção com a casca da canela, desta maneira será possível extrair os princípios ativos presentes na casca.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.