BELEZA E ESTÉTICA REMÉDIOS NATURAIS

5 Dicas Para Acabar de Vez Com Espinhas

5 Dicas Para Acabar de Vez Com Espinhas
Gostou do post? Avalie!

Quem já não passou pela situação de acordar de manhã e ser surpreendido por uma espinha gigantesca no rosto? Na noite anterior estava tudo bem! Há duas opções: ignorar a dita cuja e seguir em frente ou arregaçar as mangas e tentar controlar o estrago. Quanto antes você começar a tratar o problema, maiores serão as chances desse “vulcão em erupção” se acalmar e até mesmo regredir. Experimente as dicas a seguir.

ESPINAProblemas com espinhas são muito comuns. De acordo com a dermatologista , a acne é uma inflamação das glândulas sebáceas e o problema não tem apenas uma causa: o aparecimento de espinhas pode estar relacionado à alimentação, ao estresse, à predisposição genética, questões hormonais, entre outros fatores.

01=Cuide da alimentação: Uma alimentação saudável pode ser uma ótima aliada para evitar o aparecimento de espinhas. Para garantir uma pele saudável, aumente o consumo de verduras de cor verde-escura. Ricos em vitamina A, o brócolis, a couve, a rúcula e o espinafre ajudam a reduzir a produção da oleosidade. A hidratação também é fundamental para o equilíbrio do metabolismo e ajuda a diminuir processos inflamatórios como o da acne. Por isso, beba bastante água, sucos e chás. E, por último, evite comidas gordurosas, que podem piorar o processo de inflamação.

02=Mantenha a pele limpa: Nunca se esqueça de remover a maquiagem. Assim, você evita que os produtos se acumulem nos poros, o que pode levar à formação da acne. Lembre-se de lavar o rosto com um sabonete próprio para sua pele. Vale consultar um dermatologista para saber qual é o produto indicado e quantas vezes deve utilizá-lo durante o dia.

03=Esprema: um limão e aplique diretamente sobre a espinha, Essa ação só pode ser feito à noite, por dia de suco de limão pode manchar a pele.

04=Esfregue: alho várias vezes por dia sobre as espinhas. Além de “matar” as espinhas o alho também ajuda a limpar a pele dos cravos. Após esse procedimento, lave bem o rosto, pois o alho pode manchar a pele.

05=Tome banho com folhas de bananeira: Isso requer que você tente um punhado dessas folhas que devem ser fervidas em 1 litro de água por 5 minutos. Após esse tempo, coe e adicionado à água do banho.4. Esfolie o rosto

Fazer uma esfoliação na pele do rosto uma vez por semana pode ajudá-la a evitar espinhas. O atrito com as partículas dos produtos esfoliantes ajuda a retirar a sujeira que nem sempre sai com o sabonete. Além disso, a esfoliação remove as células mortas, tornando a pele mais lisa e macia.

06=Mantenha-se calma: O estresse e a angústia refletem diretamente na pele, e podem ser uma das causas do aparecimento de espinhas. Isto porque a tensão faz com que os músculos por baixo da pele se contraiam, fechando os poros. Como as glândulas sebáceas continuam gerando oleosidade, a gordura se acumula e obstrui os poros. Por isso, procure manter os ânimos sempre controlados. Sua pele agradece!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.