ALIMENTOS GRÃOS E CEREAIS

7 Benefícios da Sementes de Chia Para a Saúde

7 Benefícios da Sementes de Chia Para a Saúde
Gostou do post? Avalie!

Se há algo que podemos considerar como mão santa são as sementes de chia. Este nutum produto contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais que ajudam a perder peso, controlar ânsias e, finalmente, se sentir melhor! Além disso, seus benefícios de saúde são muitas e por isso que você quer contar dez razões pelas quais amamos e por isso acreditamos que você também deve encantá-lo.

sementes-de-chia-201=Retarda o processo de envelhecimento: sementes de chia são também um grande anti-envelhecimento. Eles ajudam a manter sua pele bonita, cabelos e unhas. Ser rico em propriedades antioxidantes, sementes de chia ajudar a combater os radicais livres, que por sua vez ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro.

Além disso, as sementes de omega-3 Chia ajudar no tratamento de uma variedade de problemas da pele, tais como rugas e manchas da idade, para manter a pele hidratada e promover a cicatrização de feridas.

Para manter uma aparência jovem e melhorar a pele, cabelos e unhas saúde, eles têm algumas sementes de chia diária.

02=transtornos do humor cura: Segundo pesquisa realizada em 2010 na Universidade McGill, em Montreal, ômega-3 ajudar muito no tratamento da depressão e outros transtornos de humor.

Como sementes de chia contêm uma boa quantidade de ômega-3, eles devem ser incluídos na dieta de pessoas que sofrem de depressão, transtorno bipolar, ADHD, ansiedade, estresse e humor e distúrbios comportamentais.

03=Links patrocinados: Além disso, sementes de chia apoio à saúde mental de nutrir o cérebro e criando uma sensação de calma e concentração. Além disso, as vitaminas B chia ajudar o trabalho do sistema nervoso, da maneira mais eficiente.

04=previne a osteoporose: Chia sementes são ricas em cálcio e muitos outros nutrientes, tais como magnésio, proteína e de fósforo, o que pode impedir que os ossos se tornam frágeis e também reduzir o risco de osteoporose. Além disso, ómega-3 essenciais nestas sementes de ajudar a aumentar a densidade mineral óssea.

Além disso, sementes de chia pode ajudar a dor nas articulações, para tratar a inflamação, artrite e outros ossos problemas de saúde. Eles também podem manter os dentes fortes e saudáveis.

Coma uma colher de sopa de sementes de chia por dia para manter a saúde óssea e oral, e prevenção da osteoporose.
Top 7 Benefícios para a saúde de sementes de chia

05=Melhorar a saúde do coração: sementes de chia também são bons para o coração. Sendo uma fonte concentrada de omega-3 e omega-6 gorduras, sementes de chia são a lipoproteína de baixa densidade (LDL) e triglicérides menos nocivos, o que aumenta o “bom” lipoproteína de alta densidade (HDL).

Além disso, sementes de chia contêm colesterol. Estas sementes também ajudam a reduzir o acúmulo de placa bacteriana e pressão arterial elevada. Além disso, sementes de chia tem um monte de magnésio e potássio que ajudam a manter o coração saudável e reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.Links patrocinadosComa, pelo menos, 1 colher de sopa de sementes de chia diariamente para melhorar a saúde do coração.

06=Melhora a função cerebral: Para ajudar bom funcionamento do cérebro e melhorar a memória ea concentração, sementes de chia são muito positivos. Ser rico em ácidos graxos ômega-3, sementes de chia ajudar a manter as artérias limpas de placa no cérebro. Este, por sua vez

07=melhora a comunicação entre as células cerebrais: Além disso, estes ácidos gordos essenciais ajudar a tornar as membranas celulares do cérebro transmissão nervosa mais flexível e mais eficiente, ajudando a melhorar a função cerebral.

  • Basta borrifar algumas sementes de chia no iogurte, cereais e salada para manter o cérebro funcionando corretamente.
  • Esteja atento: Apesar dos potenciais benefícios para a saúde, sementes de chia pode causar alguns efeitos
  • colaterais se não forem tomadas corretamente. Especialistas em saúde aconselham a não consumir estes
  • sementes, forma seca e áspera. Antes de comer as sementes, misture líquido suficiente para permitir que ele se expanda.
  • Além disso, sementes de chia não pode ser adequado para pessoas que têm dificuldade em engolir, asma,
  • alergias alimentares (especialmente sementes de gergelim e sementes de mostarda), alergias sazonais ou
  • estreitamento do esôfago. Não consumir sementes de chia muito, porque pode aumentar o risco de câncer de próstata.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.