BELEZA E ESTÉTICA ÓLEOS REMÉDIOS NATURAIS

7 Benefícios de Óleo de Coco Para o Cabelo

7 Benefícios de Óleo de Coco Para o Cabelo
Gostou do post? Avalie!

ÓLEO DE COCO – Um dos produtos naturais de beleza mais usados no mundo. O óleo de coco é rico em benefícios para o cabelo, se você ainda não experimentou ou não conhece está na hora de saber tudo sobre esse óleo poderoso! Que, além de cheiroso é muito e rico em vitaminas, lipídios e proteínas

Recuperação dos cabelos com óleo de coco
O óleo de coco ajuda a restaurar os cabelos! Coloque 2-5 colheres de óleo de coco virgem em uma tigela de vidro. A quantidade dependerá do tamanho dos fios, obviamente. Aqueça por 10-30 segundos no microondas. O tempo no micro-ondas dependerá da potência de cada eletrodoméstico. Caso não tenha microondas, é possível aquecer em banho maria, no fogão mesmo.

Após esse processo, passe nos fios. A temperatura precisa estar suportável nas mãos (sem machucar, queimar). Distribua de maneira uniforme ao longo dos fios, massageie até as pontas. Evite passar no couro cabeludo para não deixar a raiz oleosa. Coloque uma touca e deixe por aproximadamente 1 hora. Logo em seguida, é só lavar. Lave até remover toda a oleosidade dos fios. Pode ser necessário mais de uma lavagem para retirar toda a oleosidade dos fios. Para acabar com os cabelos ressecados!

ÓLEO-DE-COCO-COMO-USAR-NO-CABELOPara selar uma hidratação.
Após hidratar o cabelo, pegue um pouco de óleo de coco ( é um tiquinho mesmo viu meninas) e passe nesse fio. Ele vai entrar no lugar do Leave in. Isso fará com que a sua hidratação dure mais, pois o óleo de coco ajuda a selar as cutículas do fio, além de dar maciez, diminui o frizz e ainda protege o cabelo. Deixe o óleo secar no cabelo.

Fiquem ligadas. O óleo de coco entra tanto na fase de hidratação ou nutrição para quem faz cronograma capilar. Para hidratação basta usar uma máscara especifica e para nutrição ou use puro (sem excessos) ou máscara específica. Serve para todos tipos de cabelos, mas principalmente para os porosos, ressecados, com pontas duplas, desnutridos e cacheados.

O óleo de coco pode variar sua consistência: líquida e pastosa, o que difere isso é a temperatura do ambiente. Quanto mais quente mais liquido, e no frio ele vira uma pastinha. Muita gente acha que estragou, mas é normal, pode usar sem medo. Dos dois jeitos ele é perfeito!

1=PENETRA NO EIXO DO CABELO:
Á maioria dos óleos, não penetram no eixo do cabelo apenas hidratam a superfície, mais por penetrar melhor nos fios o óleo de coco é o favorito para quem precisa de UMIDADE NO CABELO, lembram do post sobre porosidade? Pois é o óleo de coco pode ajudar bastante!

Aplique sobre o cabelo seco, deixe agir por no mínimo quatro horas, se preferir pode usar da noite para o dia. Se quiser acelerar o processo basta adicionar calor, uma toalha molhada e quente ou usar uma touca plastica.
Como moramos em um lugar quente a touca plastica super funciona, fica a dica

2=SUAVIZA O CABELO SECO:
Sabe quando você passa a mão no seu cabelo e os fios nunca se realinham? ficam sempre com aspecto “arrepiado” duro? Pois é ele precisa de suavidade, aquele toque de seda que vemos muito em propagandas de shampoo.

Para resgatar essa suavidade não é fácil, você precisa de um hidratante diário, aplique uma pequena (eu disse pequena) nada de ensebar o cabelo haha, basta uma pequena quantidade de óleo de coco nas extremidades e partes mais secas, evite a raiz.

3=SELA AS ESCAMAS DOS FIOS:
Ele envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o seu cabelo. Melhora também a aparência das pontas duplas.

Após a sua hidratação de costume, aplique no seu cabelo o óleo de coco e deixe secar, vai manter a sua hidratação por mais tempo. Mantendo o cabelo mais maleável e macio.

4=BRILHO AOS FIOS:
Exatamente por penetrar e selar os fios, com as escamas fechadas e alinhadas o brilho do cabelo aumenta.
Adicione algumas gotas de óleo de coco no seu leve-in ou creme de pentear diário.

5=MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA:
A massagem no couro cabeludo com óleo de coco vai efetivamente melhorar a circulação do couro cabeludo e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para o seu cabelo. O que vai ser ótimo para quem quer investir no crescimento dos fios.

6=FUNCIONA MUITO BEM COM OUTROS ÓLEOS:
Por conter propriedades únicas, o óleo de coco é um ótimo diluente para óleos essenciais, ou até mesmo para combinar com outros óleos vegetais.

Escolha um óleo essencial especial para o seu objetivo, dilua com o óleo de coco e aproveite os benefícios.
E claro que também pode servir de economia, sabe aquele óleo caro você pode dilui-lo no óleo de coco e aproveitar a quantidade e as propriedades.

7=FUNCIONA PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO:
O óleo de coco funciona para todos os tipos de cabelo, lisos, cacheados, loiros e quimicamente tratados. Também serve para cabelos oleosos, secos e mistos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.