BELEZA E ESTÉTICA PLANTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

7 Dicas de Como Tirar Manchas do Rosto 3 Dias

7 Dicas de Como Tirar Manchas do Rosto 3 Dias
2.5 (50%) 2 votes

Antes que a gente ensine como tirar manchas do rosto em casa, é melhor avisar: prevenir seu aparecimento trata-se da melhor recomendação e consultar um dermatologista deve ser sempre a primeira medida ao encontrar qualquer anomalia de pigmentação em seu rosto.

0abrecuidadosespeciaisreceitaleitemagnesiaManchas escuras na pele sob os olhos são conhecidas principalmente como olheiras ou Bolsas.
Algumas das principais causas da formação de olheiras é a hereditária, envelhecimento, ressecamento da pele, muito choro, trabalhar por longas horas sem descansar, estresse mental ou físico, falta de sono ou mesmo uma alimentação não muito saudável.

01=Leite de rosas:
Com um pedaço de algodão, limpe a pele diariamente com leite de rosas. É facilmente encontrado nas farmácias e consiste em um ótimo tratamento caseiro para remover manchas no rosto. Ele limpa e tonifica a pele, removendo o excesso de oleosidade. Água de flores de camomila também é uma boa opção para usar na sua rotina diária de limpeza da pele.

02=Máscara natural:
O tratamento facial por meio de máscaras naturais também pode ser de grande ajuda. Elas podem ser feitas com pepinos ou tomates. É só aplicar o ingrediente escolhido diretamente na área da mancha, deixando agir por cerca de 15 minutos, sem esquecer de lavar a área em seguida.

03=Leite de magnésia:
Outra eficiente máscara que combate as manchas no rosto é a de leite de magnésia e clara de ovo. Basta misturar em um recipiente uma colher de leite de magnésia e uma clara de ovo. Lave o rosto com água e sabonete neutro, aplique a máscara com um algodão, deixe-a agir por 20 minutos e, depois, retire com água fria.

Ingredientes:

  • Uma colher (de sopa) cheia de leite de magnésia
  • Uma clara de ovo batida

Modo de preparo:
Num recipiente, bata a clara em neve e misture com o leite de magnésia.

Aplicação:
Antes de começar a aplicação, promova a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Essa limpeza é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação anti-manchas.

Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura de forma uniforme com o auxílio de um algodão, massageando levemente. Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, retire com água fria.

04=Pepino:
O pepino é um ótimo adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele. Para o tratamento rápido das olheiras você pode sempre contar com pepino.

Pegue um pepino e corte-o em fatias grossas conserve na geladeira por meia hora. Agora, coloque as fatias de pepino sobre a área afetada da pele por cerca de dez minutos. Finalmente lave a área com água.

Esta solução terá uma ação calmante e refrescante. Outra maneira de tratar as olheiras é misturar suco de pepino com suco de limão em quantidades iguais, em seguida, aplique com a ajuda de uma bola de algodão sobre a pele afetada.

Deixe por 15 minutos e depois lave com água. Siga este remédio por uma semana e logo o inchaço dos olhos e as olheiras desaparecerão.

05=Batata Crua:
Há agentes clareadores naturais presentes na batata que podem ajudar a clarear olheiras e livrar o inchaço ao redor dos olhos.Pegue duas batatas e rale elas deixa na geladeira após 20 minutos bate no liquidificador com 200ml de água para extrair seu suco.

Agora mergulhe uma bola de algodão no suco de batata e coloque-o a seus olhos fechados. Certifique-se que o suco abrange os círculos escuros sob seus olhos, assim como as pálpebras.Deixe o suco agir em seus olhos por dez a quinze minutos e, finalmente, lave as pálpebras com água fria e aplique um creme.Em vez de suco de batata também é possível utilizar batata fatia grossa para remover olheiras.

06=Tomate:
Tomate também tem certas propriedades que podem clarear a cor da pele. Uma colher de chá de suco de tomate misturado com uma colher de chá de suco de limão.

Aplique esta mistura sobre as olheiras de forma muito suave e deixe-a descansar por dez minutos.Finalmente enxaguar cuidadosamente com água limpa. Siga este remédio duas vezes por dia para reduzir as olheiras.
Beber um copo de suco de tomate com algumas folhas de hortelã, suco de limão e sal pode ajudar muito em se livrar de olheiras.

07=Óleo de Amêndoas:
O óleo de amêndoa é outro ingrediente natural que é muito benéfico para a pele delicada ao redor de seus olhos.
O uso regular de óleo de amêndoa irá clarear a cor da pele ao redor dos olhos. Aplique sobre as olheiras antes de ir para a cama fazendo uma massagem suave.

Deixe durante a noite e lave-a com água fria na manhã seguinte. Siga este processo diariamente, até os círculos escuros sob os olhos desaparecer quase por completo.Além de óleo de amêndoa, você também pode usar o óleo de vitamina E para eliminar manchas escuras da pele sob os olhos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.