BELEZA E ESTÉTICA CHÁ FRUTAS PLANTAS REMÉDIOS NATURAIS SUCOS DETOX

7 Dicas de Sucos Para Combater Azia

7 Dicas de Sucos Para Combater Azia
Gostou do post? Avalie!

Também conhecida como pirose, a azia é a consequência de maus hábitos alimentares, onde o consumo de alimentos gordurosos, cafeinados ou ácidos é elevado, assim como o consumo de substâncias tóxicas como álcool e tabaco. O uso desses compostos agride o esôfago, o que ocasiona no refluxo do suco gástrico, responsável pela digestão dos alimentos, ao esôfago.

AZIAO suco gástrico possui ácidos dissolventes com pH 1,5 e 2, e somente o estômago possui resistência para aguentar a sua atuação digestiva. Logo, quando esse líquido é posto em contato com o esôfago, a sensação que temos é a de ardor, queimação, pois o suco corroê o canal de condução dos alimentos mastigados.

Alguns elementos naturais podem ser agentes mediadores do suco gástrico, ou seja, controlam a acidez do estômago e, consequentemente, são auxiliares no tratamento da azia.

01=Suco de áloe vera: O suco feito com áloe vera, também conhecido como babosa, pode ser usado no tratamento da azia, pois atua como cicatrizante e contribui, consequentemente, para a cura das feridas estomacais.

02=Suco verde: Feito com salsinha e couve, o suco é rico em clorofila. Essa substância é energizante, cheia de zinco e antioxidantes, que são essenciais para a recuperação do estômago.

03=Suco de pera: O suco de pera, feito com 4 peras maduras e ½ copo de água, pode ser utilizado diariamente para o tratamento e prevenção de azia e outros problemas digestivos. A fruta, semiárida, é rica em substâncias que ajudam a diluir o ácido estomacal aliviando o desconforto e a queimação derivados da azia.

04=Suco de batata: A batata é básica e, quando feita na forma de suco, deve ser consumida em 1 xícara, 3 vezes ao dia, sempre 30 minutos antes das refeições, ou ainda quando sentir os sintomas.

05=Hortaliças

  • Tomar 1 xícara do suco das folhas e talos do alface, 30 minutos antes do almoço.
  • Suco da batata ministrando 1 xícara, 3 vezes ao dia e 30 minutos antes de alguma das refeições ou quando sentir o ardor.
  • Chá de dente-de-leão, consumindo 3 xícaras durante o dia, sempre antes das refeições.

06=Frutas: Consumir caqui, maçã, melancia, melão ou mamão, substituindo uma refeição pela fruta 2 vezes por semana.

07=Plantas: Chá das sementes e folhas da erva-doce, erva-cidreira, hortelã ou poejo, adoçado com mel, tomar 3 xícaras ao dia.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.