BELEZA E ESTÉTICA

7 Dicas Para Acabar Com as Rachadura nos Pés

7 Dicas Para Acabar Com as Rachadura nos Pés
Gostou do post? Avalie!

A rachadura nos pés é um problema que pode causar, além de uma má aparência, também dor e desconforto. Por isso, cuidar da hidratação é fundamental. Por algumas razões, mesmo não descuidando da hidratação, a rachadura pode aparecer. Nestes casos, é preciso recorrer a métodos para solucionar este problema.

DEPOISSe você está com pés rachados e já não sabe mais o que fazer, vai amar esta dica de hoje, pois é bem fácil de fazer e super eficaz para tratar seus pés

01=Esfolie= Uma vez por semana esfolie os pés com um aparelho apropriado para região. A lixa elétrica remove a pele de forma suave sem agredi-la.

02=Hidrate: Aplique diariamente um creme em todo o pé. Esse cuidado pode ser feito logo após o banho! Apenas lembre-se de secar bem os pés, especialmente entre os dedos, para evitar o acúmulo de umidade. Em seguida, aplique o creme massageando o local em movimentos leves e circulares.

03=Proteja: Para potencializar a hidratação calce uma meia de algodão. No dia seguinte seus pés estarão macios, hidratados e saudáveis.

04=Evite andar descalço: O contato direto com o chão leva a um atrito excessivo, fazendo com que a pele da região engrosse para se defender do trauma. Evite também o uso muito frequente de rasteirinhas e chinelos, pelo mesmo motivo. Banhos quentes e demorados podem levar à piora do quadro.

05=Chá de hortelã: Para rachadura nos pés, usar o chá de hortelã pode ser muito eficaz. Aplique a infusão quente de hortelã nos pés e, use uma pedra pomes para retirar o excesso de pele ressecada.

06=Azeite: Outra maneira de acabar com a rachadura é usar o azeite também, que irá reparar e suavizar os pés. Molhe um algodão com azeite e passe na região com as rachaduras, deixe agir por 10 minutos. Em seguida, esfregue a metade de um limão e deixe descansar por mais 10 minutos.

07=Manteiga de cacau: Esta dica é ótima de você quer ficar longe de rachadura nos pés: antes de dormir, passe a manteiga de cacau nos pés e cubra com um saco plástico. No outro dia você vai sentir os seus pés muito mais suaves e hidratados.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.