BELEZA E ESTÉTICA RECEITAS

7 Dicas Para Evitar CARIES NOS DENTES

7 Dicas Para Evitar CARIES NOS DENTES
Gostou do post? Avalie!

A cárie é causada pela presença de ácidos produzidos por bactérias da boca e é um dos principais problemas no âmbito da saúde bucal. Com a ação constante desses ácidos, o esmalte dos dentes é corroído, promovendo a cavidade da cárie. Muitos são os fatores que contribuem para o seu aparecimento.

chiclete3Hábitos alimentares, flúor e até hereditariedade podem auxiliar no seu aparecimento. Porém, a falta de prevenção com a higiene bucal e a higiene oral inadequada são os principais motivos que facilitam o aparecimento dessa doença.

Caso já esteja apresentando alguns dos sintomas de cárie, o enxágue precisa ser mais específico do que apenas água morna. Para fazer esta receita, siga os passos a seguir.

Ingredientes:

  • 100 ml de Água
  • 40 Gotas de Licor
  • 3 Gotas de Óleo da Árvore de Chá
  • 1 Gota de Óleo de Canela
  • 3 Gotas de Óleo de Cravo
  • 10 Gotas de Óleo Menta
  • 3 Gotas de Óleo de Tomilho

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes, até chegar a um ponto homogêneo, e faça o enxágue com ele toda noite. Retire o óleo de menta caso o bochecho seja para crianças.

Procure mantê-lo em um recipiente de vidro, para preservar com mais segurança as propriedades do enxágue. E lembre-se de conservá-lo em um lugar seco e fresco.

1=Evite doces – muito açúcar favorece o crescimento de bactérias na sua boca, tente limitar a ingestão destes alimentos. Pode comer, mas com moderação.

2=Beba água – enxaguar a boca depois de comer doces ajuda a remover o açúcar e outras sujeiras dos dentes. Beber água ajuda nessa limpeza, mas isso não substitui a necessidade de escovação.

3=Coma maçãs – Além de serem alimentos ricos em fibra, essa fruta consegue limpar os dentes e cria uma proteção natural sobre eles.

4=Alimentos ricos em cálcio – O leite e seus derivados são alimentos ricos em cálcio e fosfato que ajudam a proteger e fortalecer o esmalte dos dentes.

5=Escovação – Deve ser feita antes de dormir, ao acordar e após comer ou beber. É importante seguir os movimentos corretos de maneira suave e com atenção para não esquecer nenhum dente.

6=Fio dental – A escovação não é suficiente, ao escovar os dentes, deve-se também utilizar o fio dental, só ele garante a limpeza dos espaços entre os dentes. Se você esta fazendo algum tratamento de Ortodontia aparelho fixo o uso do fio dental é ainda mais importante para manter limpas as peças do aparelho e os dentes.

7=Evite alimentos ácidos – O esmalte é a proteção natural dos seus dentes, alimentos ácidos podem diminuir essa proteção ao longo do tempo. Refrigerantes não são recomendados, nunca.

O QUE PODE OCASIONAR A CÁRIE DENTÁRIA ?
Como dito anteriormente, a cárie é causada pelo acúmulo de detritos, sujeira no dente, geralmente ocasionados pela falha na higienização.

Por exemplo, não escovar os dentes após as refeições, ter uma dieta baseada em alimentos com muito açúcar , não usar pasta de dente com flúor e principalmente não ir frequentemente ao dentista para uma consulta de manutenção.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.