ALIMENTOS EMAGRECER FRUTAS

8 Dicas de Alimentos Saudáveis Para a Saúde

8 Dicas de Alimentos Saudáveis Para a Saúde
Gostou do post? Avalie!

De acordo com o Conselho Europeu de Informação Alimentar , o nosso corpo necessita de 40 nutrientes para funcionar de forma saudável . Como muitos dos quais o corpo não produz naturalmente , é importante incluir na dieta diária . Portanto , apresentamos o top de alimentos saudáveis ??na América Latina.

Considerado alimentos nutritivos é uma fonte rica de vitaminas, minerais, fibras , antioxidantes e fito nutrientes e baixo teor de calorias. Estes fornecem benefícios superiores do que outros alimentos.

cacauUm estudo publicado no British Journal o Nutritivo diz que food “verde” ( orgânica ) são mais nutritivos e saudáveis ??do que os convencionais. Eles têm até 60% mais antioxidantes , resíduos menos tóxicos e pesticidas. Salud180 apresenta o top 8 na América Latina.

1. Quinoa . É cultivada principalmente na Bolívia , Peru , Equador, Colômbia , Argentina e Chile. A Organização para a Alimentação e Agricultura ( FAO) diz que é o único alimento vegetal que contém todos os aminoácidos essenciais , oligoelementos e vitaminas. Não contém glúten.

2. Maca . É um tubérculo nativo do Andes peruanos. É um SUPER FOOD concentração de hidratos de carbono 60 % , 9% de fibra e 10% de proteína . Ele também tem um elevado teor de gorduras saudáveis ??( linoleico , palmítico e oleico ) . Eles 20 aminoácidos diferentes , que são essenciais 7 e mais de 10 minerais , incluindo zinco , potássio , ferro e cálcio são adicionados .

3. Chía . Ele está entre os alimentos funcionais mais abrangentes . Ele fornece os ácidos graxos poli-insaturados , proteínas, fibras e vitaminas B. É nativa do México , embora também é cultivada na Guatemala e Peru.

4. Cacau . De origem mexicana , está no topo da lista de alimentos funcionais e de energia que contêm a maioria dos antioxidantes . Também fornece a vitamina A , B , C e E , ??e ácido fólico e proteína .

5. Amaranto . De acordo com a Associação Mexicana de Amarante , este é considerado o “melhor alimentos de origem vegetal para consumo humano” . Ele contém duas vezes a proteína do milho e arroz, e mais de 60 % de trigo . Ele fornece as vitaminas A , B , C , B1 , B2 , B3 , ácido fólico , niacina , cálcio , ferro e fósforo . É conhecido pela sua elevada presença de aminoácidos essenciais, tal como a lisina . É nativo para o México.

6. Açaí . Nativa da América do Sul, cultivada principalmente no Brasil. Esta baga é uma rica fonte de antioxidantes , fornece até 40% mais de morangos contém 40 % de fibra , proteína e gordura vegetal . Em adição aos ácidos gordos essenciais omega 3 , 6 e 9 , que impedem contra doenças cardíacas .

7. Guanabana. Originária da América do Sul e México Center, esta fruta conhecida por suas propriedades nutricionais para combater o câncer. Sua carne contém muita água e fornece minerais como fósforo e potássio, bem como a vitamina B e C. Embora tenha um alto valor calórico.

8. Maqui. É um superalimento que cresce selvagem no Chile. Têm altos níveis de antocianinas, é rico em ferro e fibra que estimula o trânsito intestinal. É considerado um anti-câncer por sua contribuição de vitamina C.

Há uma outra quantidade de alimentos nutritivos que você pode incluir em sua dieta para se manter saudável, como nozes, legumes e peixe de folhas verdes como o salmão.

Lembre-se que as dietas ricas em gordura, farinha e açúcar refinado são os mais perigosos. É preferível cortar seu consumo e optar por aqueles que irá fornecer os nutrientes essenciais para a sua saúde, a maior parte proveniente da América Latina e você pode consumir em seu país. Coma saudável!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.