BELEZA E ESTÉTICA CHÁ EMAGRECER RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS

9 Dicas de Chá de Hibisco Para Emagrecer Com Saúde

9 Dicas de Chá de Hibisco Para Emagrecer Com Saúde
Gostou do post? Avalie!

O chá de hibisco tem preparação através do cálice do botão seco da flor denominada Hibiscos Sacarificar, que não se resume àquela espécie de hibisco geralmente presente em jardins. Por causa desta planta, o chá de hibisco é rico com substâncias antioxidantes, sendo exemplo os ácidos orgânicos e flavonoides.

Tais nutrientes oferecem vários efeitos benéficos, como a capacidade para que o acúmulo das gorduras seja evitado (em especial na área dos quadris e barriga), ação diurética, impedir reter líquidos.

hbA capacidade em relação às gorduras acontece já que o chá diminui diplogênese, processo em que acontece maturação das células pré-adipóticas que têm conversão nos adipócitos maduros, que conseguem fazer acúmulo da gordura pelo corpo.

Mais estudos indicam que determinados flavonoides encontrados neste chá têm efeito vasodilatador e cardioprotetor. Então, as substâncias auxiliam para aumento do colesterol bom, HDL, redução de colesterol ruim, LDL, pressão arterial e dos triglicerídeos.

01=Composição do Chá de Hibisco: Em 200 ml do chá de hibisco, que corresponde a um copo, são presentes 74 kcal, e em relação à porcentagem de determinados nutrientes que a quantidade indicada de 200 ml do chá de hibisco apresenta há, 213% da vitamina B1, 123% do ferro, 82% da vitamina C, 15% de vitamina B2, e 5% da vitamina A.

Trata-se da porcentagem de Valor Diário, com referência aos adultos, baseando em dieta de 2000 kcal. Os valores diários podem se apresentar superiores ou inferiores, a depender das próprias necessidades energéticas.

02=A vitamina B1: também possui ação em especial pelos neurônios, células que compõem o cérebro humano. O chá também apresenta quantidades interessantes de ferro, que age em transporte do oxigênio pelo organismo, e também faz prevenção de complicações, sendo exemplo dor de cabeça, fadiga e anemia.

03=A vitamina A: que possui efeito antioxidante e é essencial à visão, pele, sistema imunológico, saúde óssea; e vitamina C, para proteção do organismo em relação à baixa imunidade, doenças dos olhos, enfermidades cardiovasculares, envelhecimento da pele, ainda são encontradas no chá de hibisco.

04=O chá possui várias substâncias antioxidantes: sendo exemplo flavonoides, em especial antocianinas, que têm efeito vasodilatador, cardio protetor e favorecem para acúmulo das gorduras evitado.

05=Mais um flavonoide favorável se resume à quercetina: que auxilia a gerar ação diurética. Ácidos orgânicos, sendo exemplo málico, hibrístico e cítricos, ainda contêm ação antioxidante e são encontrados em quantidades interessantes nesta bebida.

06=O chá de hibisco possui efeito diurético: assim se caracteriza aliado para retenção dos líquidos evitada. Um estudo com publicação em Journal o Neurofarmacologia, Sociedade Internacional de Etno farmacologia, notou que flavonoide quercetina encontrado no chá se caracteriza um dos nutrientes que auxilia a oferecer tal ação.

07=Como fazer chá de hibisco: A maneira correta de como preparar chá de hibisco é através da infusão a partir dos cálices do botão seco e de cor vibrante da flor. O ideal é consumi-lo in natura, ou seja, sem estar triturado como nos saquinhos de chá industrializados

ingredientes:

  • 2 colheres cheias (sopa) de hibisco seco;
  • 1 litro de água.

Modo de prepara:
Após aquecer a água até o ponto de fervura, acrescente o hibisco. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar de 5 a 10 minutos, coando em seguida.

08=Dicas: É indicado evitar a adição de açúcar, mas caso não consiga é melhor usar mel;
Pode-se incrementá-lo adicionando suco de laranja ou de limão, algumas fatias de gengibre e até mesmo canela!
O ideal é fazer somente a quantidade que se espera consumir no dia, evitando que o chá perca suas propriedades terapêuticas;

09=Aconselha-se tomá-lo entre as refeições, diariamente: Evite deixar o chá em descanso por muito tempo, uma vez que as propriedades medicinais podem ter seus efeitos diminuídos; Pode-se fazer chá gelado com a bebida, sendo necessário deixá-lo apenas uma hora na geladeira; Por sua coloração concentrada, a bebida pode manchar tecidos, jarras e copos plásticos, alguns tipos de chaleira. Por isso, evite fazê-lo nesses recipientes e tenha cuidado ao manuseá-lo

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.