DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS
A Pimenta e Rica Em Vitaminas e Minerais
A pimenta e rica em vitaminas e minerais. Além disso, A pimenta fresca contém uma série de vitaminas e minerais indispensáveis para a saúde e que devem ser obtidos através da alimentação. Confira alguns deles e suas funções metabólicas
A ardência suave, ou quase insuportável da pimenta é agradável ao paladar de muitos brasileiros. Uma boa notícia aos amantes de uma pimentinha além de saborosa ela é muito saudável, sendo excelente para o coração e no tratamento de diferentes tipos de irritações
Obviamente se for consumida com moderação, pois, o excesso poderá causar irritações na mucosa do estômago e outros problemas A tradicional malagueta, tabasco, thai, chilli, Jamaicana, Jalapeño, Muripi, etc. Cada uma possui sua característica própria em relação ao sabor, teor da ardência e propriedades nutricionais.
Na hora de experimentar o prato apimentado tenha cuidado, não arrisque uma garfada generosa para não queimar a boca e comprometer experiência. Aprecie com moderação para aos poucos se acostumar com o tempero.
Vitamina C: o alto teor de vitamina C da pimenta torna o fruto um grande amigo do sistema imune e da saúde da pele.
Reforça o sistema imunológico: Os nutrientes da pimenta ajudam no reforço do sistema de defesas do organismo, deixando o corpo mais forte e preparado contra vários tipos de doenças infecciosas.
Vitamina B6: assim como outras vitaminas do complexo B, a piridoxina atua no metabolismo energético e participada da produção de serotonina.
Melhora a circulação do sangue: Por meio das Vitaminas, A, C e do Complexo B e de alguns minerais, a pimenta é responsável pela melhora da circulação sanguinea, o que também é muito bom para o coração. Os ingredientes da pimenta impedem a coagulação do sangue, por causa da vasodilatação provocada.
Vitamina K: indispensável para o processo de coagulação e para a saúde dos rins e ossos.
Melhora a digestão: A salivação e a secreção gástrica são estimuladas com o consumo da pimenta. Portanto, ela facilita o transporte de nutrientes pelo organismo garantindo que a pessoa sinta-se bem após um prato de comida.
Cobre: necessário para o corpo apenas em pequena quantidades, o mineral tem ação antioxidante e também promove a saúde óssea e do sistema nervoso.
Potássio: desempenha uma série de funções no corpo, entre elas o balanço e distribuição de água, controle da pressão arterial e o relaxamento muscular.
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!