CHÁ FRUTAS PLANTAS RECEITAS REMÉDIOS NATURAIS
Acabe Com Cistos no Ovário: Remédios Caseiros
Os cistos de ovários podem aparecer mais frequentemente em mulheres ainda em idade fértil, e menos frequentes no período pós-menopausa.
Os cistos de ovário devem sempre ser monitorados porque na eventualidade de se tornarem demasiadamente grandes e romper, podem causar danos variados ao ovário e à sua saúde.
Opções naturais de tratamento de cisto de ovário pode ser uma forma mais saudável e sem recurso a cirurgia, permitindo que previna ou trate os cistos, podendo diminuir o seu tamanho ou os eliminando por completo.
O Que Pode Causar Cistos nos Ovários?
- Síndrome do ovário policístico
- Desequilíbrio hormonal
- Ciclos menstruais irregulares
- Fumar
- Obesidade
- Menstruação precoce (11 anos ou mais jovens)
- Certas interações com medicamentos utilizados no tratamento de infertilidade
- Problemas de Tireoide
- Interação com tamoxifeno, que costuma ser utilizado para tratamento de câncer de mama
Sintomas de Cisto de Ovário:
A maioria das mulheres que têm cistos não experimenta qualquer tipo de sintomas, especialmente enquanto os cistos forem pequenos. De um modo geral, os sintomas são os seguintes
Infertilidade:
Dor pélvica, geralmente no lado onde o cisto está presente. A dor pode ser aguda, súbita intermitente. A dor pélvica também pode aparecer após a relação sexual ou exercício extenuante.
Ciclos menstruais irregulares.
Náuseas e vômitos, que podem geralmente acontecer depois de um quisto romper.
Dor vaginal com sangramento irregular.
Sensação de pressão e/ou distensão abdominal ou sensação de pressão no abdômen ao urinar.
Chá de quixaba:
O chá de quixaba é um ótimo remédio natural para este problema, devido às propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes presentes na planta, que ajudam a desinflamar o cisto no ovário, aliviando, assim, sintomas como dor na região pélvica.
Mas, atenção! Este chá é contraindicado para mulheres diabéticas dependentes de insulina, porque a planta provoca a redução dos níveis de açúcar no sangue.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de casca de quixaba;
- 500 ml de água.
Modo de preparo: Coloque a casca de quixaba na água e leve para ferver. Depois de fervida, espere amornar, coe e beba até 2 xícaras do chá por dia.
Além da quixaba, outras plantas são normalmente utilizadas no tratamento dos cistos ovarianos, como o dente-de-leão, cardo mariano, trevo vermelho, acteia ou erva-de-são-cristóvão, raiz de maca, raiz de inhame selvagem e raiz de ginseng feminina
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!