ALIMENTOS

Alimentos Para Hipotireoidismo e a Dieta Correta

Alimentos Para Hipotireoidismo e a Dieta Correta
Gostou do post? Avalie!

Alimentos para hipotireoidismo e a dieta correta. Além disso, O hipotireoidismo é uma condição muito delicada, é uma alteração da glândula tireoide; quem sofre isso não produzirá hormônio tireoidiano suficiente. Isso desencadeará muitas conseqüências no corpo; Eles são pessoas suscetíveis a doenças cardíacas, câncer e outras infecções, e seu metabolismo será defeituoso ( é por isso que engordam ).

Essas pessoas têm que tomar remédios durante toda a vida para enfrentar esse mal, eles também têm que fazer dietas especiais onde os alimentos para o hipotireoidismo estão incluídos, mas com a combinação de ambas as pessoas podem levar uma vida normal.

Lodo, selênio e fibra são seus grandes aliados:

Há alimentos que uma pessoa com esta condição não pode consumir porque afetam a produção do hormônio da tireóide. Outros são alimentos para o hipotireoidismo e são chamados de hipertireoidismo porque contribuem para que essa glândula funcione melhor.

Estes são caracterizados porque o seu conteúdo de iodo é muito alto e esta substância estimula a tireóide, fazendo com que ela produza mais hormônios. Eles têm que comer o máximo possível.

Além disso, alimentos ricos em selênio e fibras contribuem para que o organismo funcione melhor, ajudando-o a se recuperar dos danos que essa doença causa e que a glândula funciona melhor.

Alimentos que nunca devem ser consumidos:

Alimentos como brócolis, couve-flor e rabanete contêm ácido clorogênico e cafeico. Esses dois senhores fazem com que a tireóide não funcione bem. Nozes como nozes e grãos como grão de bico também têm esses ácidos, então eles não devem ser consumidos também. Cereais como trigo também afetam a tireóide; Eles não podem ser consumidos.

frutas e legumes que esses pacientes são proibidos de comer, são eles: laranja, aipo, berinjela, limão, cenoura, ameixa e abacate. Eles não devem ser comidos porque são ricos em ácido cafeico; Isso afeta a tireoide. E outros como a romã e a uva também porque são ricos em ácido elágico.

A cebola, o aspargo, o melão, a salsinha e a batata também têm que ser restringidos porque têm muito lítio e este composto faz com que o hormônio da tireoide seja menos sintetizado.

Isto é o que você nunca deve consumir, mas o seguinte é uma lista de alimentos para o hipotireoidismo, são ideais para aqueles com esta condição.

Egg:

O ovo tem muito selênio e é bom para o sistema cardiovascular e para a tireoide. Recomenda-se que seja consumido diariamente e outro ponto a seu favor é que você pode preparar coisas muito saborosas com ele.

Chá preto:

Eles podem ser consumidos, uma vez que têm altas doses de selênio, mas com moderação suficiente e apenas uma vez por dia e tem que ser totalmente descafeinado.

Alimentos carregados com vitaminas:

Alimentos com muita vitamina A, B2, B3 e B6 são ideais porque serão seus aliados quando você superar o hipotireoidismo . Alguns deles são bananas, amêndoas, agrião, ervilhas e pepino são ricos em vitaminas e minerais

Você também pode consumir especiarias como canela , ginseng e erva-doce são saudáveis ​​e cheias de vitaminas.

Sushi:

Este alimento rico para hipotireoidismo é ideal porque contém muitos produtos excelentes para essa condição . Tem peixe e marisco, ambos cheios de iodo e ácidos graxos ômega 3 . Tem arroz e algas que são excedidas recomendadas para estes pacientes.

Milho:

É excelente porque é rico em iodo, ideal para o hipotiroidismo e também tem muita fibra; Isso ajudará a manter o sistema cardiovascular saudável (ele é afetado pela doença ) e manterá o açúcar em níveis normais.

Frutas permitidas:

Há alguns que não devem ser comidos, mas há outros que são ideais para essa condição. Frutas como pêssego, coco, abacaxi, amêndoa, morango, pistache e maçã (este é rico em fibras) têm muito iodo para que possam ser comidas com confiança .

Lentilhas:

Eles podem ser consumidos livremente e, tanto quanto possível. Eles contêm muito iodo e também fibra, este grão rico ajudará a tireóide a produzir a quantidade de hormônios necessários, mantendo o sistema cardiovascular saudável.

Estes alimentos combinados com o estilo de vida correto, exercícios e medicamentos resultarão na garantia de uma vida normal para todos os pacientes com hipotireoidismo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.