BELEZA E ESTÉTICA DIETA E NUTRIÇÃO REMÉDIOS NATURAIS
As 10 Dicas Para Acabar Com Espinha Indesejada
As 10 dicas para acabar com espinha indesejada. Além disso, A espinha antes quem tinha a pele oleosa ou estava entrando na adolescência que tinha espinhas, mais hoje em dia com a poluição, stress e má alimentação muitas pessoas que antes não tinham começaram a ter por sua pele este tormento quase inevitável os cravos e espinhas.
Combate à acne é uma luta diária, um dia sem higienizar a pele ou uma derrapada na dieta controlada podem causar um surto com muitas erupções. Para facilitar os cuidados diários e a cicatrização de espinhas após uma crise, a dermatologista Christiane Gonzaga separou dicas de limpeza e nutrição que ajudam a manter as bolinhas sob controle. Quem já não passou pela situação de acordar de manhã e ser surpreendido por uma espinha gigantesca no rosto? Na noite anterior estava tudo bem!
Vitaminas para acabar com as espinha: ajudam a regular a oleosidade. As melhores são as do complexo B, presente em cereais e carnes magras. Também aposte em verduras de cor verde-escura, tipo brócolis e espinafre. Elas têm vitamina A, que reduz a produção de sebo.
O sabonete ideal para acabar com as espinha: Se você tem tendência a ter espinhas, compre desde já um sabonete antiacne à base de enxofre e ácido salicílico e comece a usá-lo de duas a três vezes por dia. Ele vai ajudar muito a controlar a oleosidade da sua pele e, portanto, a obstrução dos poros e o consequente surgimento das espinhas.
Tratamento após creme para acabar com as espinha: O uso diário de produtos da espinhas pode deixar sua pele um tanto seca em excesso podendo sim chegar a alguns casos de queimaduras químicas. Nunca aplique quantidade em excesso apenas a recomendada na embalagem (geralmente suficiente para uma camada fina). Uma dica muito importa é finalize com um hidratante livre de óleo.
Tente não usar maquiagem: Eu sei que usamos maquiagem para esconder algumas imperfeições da pele, como manchas e acne, mas evitar seu uso por um período vai beneficiar muito a saúde de sua pele. Um ótimo truque é lavar bem a pele com sabonete indicado para o seu tipo de pele, aplicar um hidratante facial e apostar no combo batom + rímel.
Quando mais água, melhor para acabar com as espinha: Beba muita água! Você já deve estar cansado de ouvir dizer que beber água faz bem para a pele. E é verdade, não é bobagem. A água ajuda a desintoxicar o organismo, além de hidratar o corpo, claro. Portanto, não deixe de lado esse segredinho de beleza tão simples e importante.
Não estoure espinhas ou cravos de seu rosto: Ta tudo bem eu sei que é difícil resistir, nós sabemos. Mas tente resistir. Estalar suas espinhas só irá resultar em inflamação, cicatrização, e sim, mais acne. Se você está realmente tentado, uma ótima dica é alguns especialistas sugerem manter as mãos ocupadas com um brinquedo do aperto, vai que cola né.
Água de arroz para clarear a pele para acabar com as espinha: Sabe aquela água branca que sai quando lavamos o arroz? Então, ela é rica em ácido kójico, substância clareadora natural que é ótima para eliminar manchinhas da pele e amenizar a vermelhidão das espinhas. Uma dica é fazer um tônico facial caseiro super simples para passar de noite. Anote a receita:
Em uma vasilha pequena, junte o arroz e a água e deixe descansar por até 12h em temperatura ambiente. Passado esse tempo, utilize o pano de prato para apertar os grãos ainda na água. Com a peneira, separe os grãos e deixe a água descansar por cinco minutos. Coloque o líquido em um recipiente e leve à geladeira.
Cuide da alimentação para acabar com as espinha: Uma alimentação saudável pode ser uma ótima aliada para evitar o aparecimento de espinhas. Para garantir uma pele saudável, aumente o consumo de verduras de cor verde-escura. Ricos em vitamina A,
O brócolis, a couve, a rúcula e o espinafre ajudam a reduzir a produção da oleosidade. A hidratação também é fundamental para o equilíbrio do metabolismo e ajuda a diminuir processos inflamatórios como o da acne. Por isso, beba bastante água, sucos e chás. E, por último, evite comidas gordurosas, que podem piorar o processo de inflamação.
Evite leite e seus derivados, alimentos gordurosos e com alto índice glicêmico: Não tem jeito, já é comprovado por estudos que a alimentação influencia e muito a saúde da pele. E, no que diz respeito às espinhas, leites e seus derivados, alimentos gordurosos e com alto índice glicêmico (pães em geral, arroz branco, sorvete, biscoitos e farinha de trigo, por exemplo) atuam diretamente colaborando com o surgimento delas. Por isso, fique de olho no seu cardápio para não cometer excessos que podem comprometer a sua pele!
INGREDIENTES:
- 1 colher (sopa) de aveia em flocos
- 2 colheres (sopa) de água filtrada ou água mineral
MODO DE PREPARO:
- Misture os dois ingredientes num recipiente. Deixe de molho por algum tempo, até a aveia amolecer. Misture bem até adquirir a consistência de creme.
- Aplique sobre o rosto, em movimentos delicados e circulares, caprichando na região mais afetada por Espinhas.
- Deixe agir por cinco minutos e só então enxague com água fria.
VOCÊ PRECISA VER ISSO:
Seja o primeiro a comentar!