DIETA E NUTRIÇÃO FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS SUCOS DETOX

As 10 Fruta Que Ajuda Acabar Com Anemia

Rate this post

As 10 fruta que ajuda acabar com anemia. Além disso, A anemia é uma doença provocada pela queda no número de hemoglobinas proteínas sanguíneas que transportam oxigênio para as células- e está muito ligada à deficiência de alguns nutrientes no cardápio, principalmente ferro, ácido fólico, vitamina A e C. Confira alguns alimentos que ajudam a combater e prevenir a anemia.

Os sucos de frutas cítricas e vegetais folhosos de cor verde escura são excelentes para curar a anemia ferropriva porque são ricos em ferro e vitamina C, que ajuda a absorver melhor o ferro. Estes sucos podem ser ingeridos diariamente mas não devem ser a única forma de tratamento, sendo importante também o consumo diário de alimentos ricos em ferro como bife de fígado, carne de vaca e gema de ovo. Veja mais exemplos destes alimentos em: Alimentos ricos em Ferro.

beterraba (1)Espinafre para acabar com anemia: Rico em ácido fólico, o espinafre é importante para a produção e manutenção das células sanguíneas. Outras folhas verde-escuras, como couve, agrião e brócolis também carregam grande quantidade desse nutriente.

As ameixas para acabar com anemia: Uma das melhores frutas medicinais. Conhece todas as propriedades das ameixas? São digestivas, tratam a prisão de ventre, as inflamações, não dão energia e, o que é melhor, dispõe de uma dose muito elevada de ferro. As ameixas são magníficas! Você pode consumi-las de forma natural ou secas, ideais para o seu café da manhã, como lanche da tarde para obter energia. Não tenha dúvidas, depois dos cítricos as ameixas são geniais para tratar sua anemia.

Beterraba para acabar com anemia: A beterraba é conhecida por ser muito eficaz na luta contra a anemia. É um vegetal com alto teor de ferro. Sabe-se que ajuda na reparação e a reativar as células vermelhas do sangue. Uma vez que as células vermelhas do sangue são ativadas, o fornecimento de oxigênio para todas as partes do corpo aumenta.

Goji berry para acabar com anemia: Entre os diversos benefícios da goji berry está o alto teor de vitamina C, substância que facilita a absorção de ferro pelo organismo.

Melaço para acabar com anemia: Uma colher de sopa de melaço contém 3,2 mg de ferro, por isso, pode ser um ótimo alimento para ser consumido no dia a dia. Você pode adicionar melaço na preparação de alguns pratos e aumentar sua ingestão diária de ferro.

Acerola para acabar com anemia: Você conhece esta fruta curativa e terapêutica? Caso não tome nota imediatamente, pois a acerola sozinha é uma das frutas com maior nível de vitamina C e ferro. A acerola é um tipo de cereja das Índias Ocidentais, que é cultivada hoje em dia em diferentes climas.

Dispõe como já dissemos antes, de grandes níveis de vitamina C, além do mais, dispõe de outro tipo de nutrientes como a vitamina B6, vitamina B1, vitamina A, flavonoides e minerais especiais (ferro, cálcio, fósforo, potássio,

Maçã para acabar com anemia: As maçãs são conhecidas por ajudar a impulsionar os níveis de ferro no organismo. A vitamina C na maçã ajuda o corpo a absorver o ferro. Sabe-se que a cada 100 gramas de maçã existe 0,12 mg de ferro. Você pode consumi-la com casca na forma natural, em sobremesas, molhos agridoces ou em suco.

castanhas-do-paraCastanhas para acabar com anemia: Ricas em zinco e ferro, as castanhas ajudam a distribuir melhor o oxigênio no corpo e fortalecer o sistema imunológico. Além disso, são ricas em ácidos graxos, que protegem o coração.

Laranjas e limões para acabar com anemia: Cítricos, os maravilhosos cítricos ricos em vitamina C. assim como dissemos anteriormente se convertem em peças imprescindíveis para complementar nossas dietas. Acompanhe cada um de seus cafés da manhã com um suco de laranja, faça uma boa xícara de aveia com morangos e nozes, com amêndoas. Depois, refogue suas saladas com um pouquinho de suco de limão, tudo isso fará com que sua anemia vá melhorando.

Nozes para acabar com anemia: As nozes são alimentos bons para anemia, pois são ótimas fontes de ferro e te ajudam a aumentar facilmente os níveis do mineral em seu corpo. O pistache é a melhor fonte de ferro, já que contém 15 mg de ferro em 100 gramas. Você pode carregar um punhado de pistache e damasco na bolsa e consumir nos intervalos entre as refeições, no lanche da manhã ou da tarde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.